Problema de acetuação em JSP

Java

08/11/2013

Olá a todos,
Estou com um problema para repara um problema de acentuação num relatorio gerado por um sistema antigo.
Esse sistema gera um relatorio em .rtf, que recupera dados do banco oracle, e esses dados sao apresentados com problema na acentuação, aparecem interrogaçoes ????. Ex: P?blica.
Todos os enconding estao em UTF-8.

Alguem pode ajudar.
Alexandre

Alexandre

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

08/11/2013

oá Alexandre,

acho que isso pode ajudar, coloca isso na diretiva da pagina(pesquisei na net)

contentType="text/html;charset=ISO-8859-1

GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

08/11/2013

Alexandre, alguma novidade?
GOSTEI 0
Alexandre

Alexandre

08/11/2013

Eu já tinha feito esse teste, e não resolveu, acho que o problema está no software que gera esse relatório.
GOSTEI 0
[desativado] Gonçalves

[desativado] Gonçalves

08/11/2013

Alexandre,

os dados que você está gerando o relatório estão em um Banco de Dados?

Verifique se, neste caso, o Collation da base de dados é adequado para o tipo de caractere especial que você precisa usar.

Um exemplo,

se num banco MySQL, por exemplo, estou com o Collate UTF-8 no banco e na sua página / gerador de relatórios, você está esperando um ISO-8859-1, alguns caracteres vão ser mapeados incorretamente. É muito importante que o encoding em todas as partes do sistema seja o mesmo ou que você faça a sanitização / conversão de caracteres apropriada antes de exibir a informação.

Se você me der mais detalhes (código por exemplo) posso ajudar melhor.
GOSTEI 0
Alexandre

Alexandre

08/11/2013

Os dados vem sim do Banco de dados, e aqui uso o Oracle, o problema agora é que nem o AD nem DBA estão por aqui.
Mas obrigado.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

08/11/2013

Eu já tinha feito esse teste, e não resolveu, acho que o problema está no software que gera esse relatório.

quando resolver posta o que fez.
GOSTEI 0
Alexandre

Alexandre

08/11/2013

Segundo o DBA aqui não é problema na Collation. To apanhando ainda.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

08/11/2013

então ja que ele descartou um possivel problema no banco, ta complicado mesmo...
GOSTEI 0
POSTAR