Problema de conxao com a Firebird

Delphi

03/04/2012

Bom Dia a Todos, seguinte, estou desenvolvendo um programa simples de LOGIN,NO RAD STUDIO XE2 ,na intraweb, nao estou conseguindo me conectar ao firebird, alguem sabe qual é este problema : Unknown database, Your user name and password are not defined, Ask your database administrator to set up a Firebird login, Alias: CpaWinIterbase
Pietro Augusto

Pietro Augusto

Curtidas 0

Respostas

William

William

03/04/2012

Colega post o valor das propriedades da conexão ....
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

03/04/2012

qual componente de conexão voce esta usando? e voce consegue se conectar em outros lugares, por exemplo ibconsole
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

03/04/2012

amigo, qual o processo que está tentando fazer, pois seu banco não foi encontrado e seu usuário e senha do banco de dados não foram definidos.
Verifique o alias que você criou.
GOSTEI 0
Pietro Augusto

Pietro Augusto

03/04/2012

Fala gente obrigado pela atenção, concegui compilar meu programa.!!!!

Porem se outro micro fora da empesa tenta acessar, nao da certo, alguem sabe como configurar essar parte de servidor ......
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

03/04/2012

Fala gente obrigado pela atenção, concegui compilar meu programa.!!!!

Porem se outro micro fora da empesa tenta acessar, nao da certo, alguem sabe como configurar essar parte de servidor ......

lógicamente que isso não funcionará se não distribuir a aplicação com o que precisa.
Caso você tenha um datamodulo, criar um arquivo ini de configuração e lá colocar o caminho do banco de dados.

mas lembrando que em outro micro tem que estar instalado o firebird como client.
GOSTEI 0
Pietro Augusto

Pietro Augusto

03/04/2012

Ok, não entendi essa parte do arquivo ini, poderia detalhar mais ...
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

03/04/2012

não ficou claro o tipo de problema que os usuários fora da empresa estao enfrentando, pode ser falta de alguma dll para conexão, configuração do ip/porta no componente de conexão, se for uma rede local e os ip forem ex 192.168.0.1 o roteador precisa estar configurado para saber que quando receber conexão na porta tal encaminha para o seu servidor do banco de dados.
GOSTEI 0
POSTAR