Problema de DBedit com mascara
Queria saber se qdo uso dbedit com mascara de data(Editmask) no delphi qdo estou inserindo ou em edição qdo eu não insiro por completo da erro do delphi. Fiz umas condições para mostrar mensagem so que não resolveu...Alguem tem ideia sobre isso para me ajudar?
Naonob
Curtidas 0
Respostas
Bacalhau
18/10/2003
naonob, se a tabela é Paradox, a máscara é feita não no dbedit mas no Fields Editor.
No componente TTable (por exemplo, table1) clicas com o botão direito do rato e escolhes Fields Editor. No campo que pretendes aplicar a máscara, colocas o que queres na propriedade DisplayFormat
abraço
bacalhau
No componente TTable (por exemplo, table1) clicas com o botão direito do rato e escolhes Fields Editor. No campo que pretendes aplicar a máscara, colocas o que queres na propriedade DisplayFormat
abraço
bacalhau
GOSTEI 0
Naonob
18/10/2003
Obrigado pela dica...
E qdo eu usar uma Tquery e eu colocar na propriedade displayformat ai eu não preciso usar a propriedade editmask? Ou posso usar os dois?
Não sei e que com o component do maskedit eu tenho certo problemas...
T+
abraços
E qdo eu usar uma Tquery e eu colocar na propriedade displayformat ai eu não preciso usar a propriedade editmask? Ou posso usar os dois?
Não sei e que com o component do maskedit eu tenho certo problemas...
T+
abraços
GOSTEI 0