Problema de Memoria no Oracle 9i

Oracle

17/05/2004

Olá,

Preciso de ajuda, pois uso Oracle 9i no Solaris, e estou tendo um problema, meu Oracle está alocando memória e não esta devolvendo para o sistema, já estou com 20 GB de memória alocada, mesmo de madrugada quando não tem quase ninguem usando o Oracle esta memória continua alocada, alguem já passou por isso.Preciso de ajuda urgente.


Haysar

Haysar

Curtidas 0

Respostas

Rfpsatin

Rfpsatin

17/05/2004

20 gigas de disco? olha, uma vez que o oracle aloca espaco para armazenamento, este nao eh desalocado afim de ganho de performance no caso de realocar espaco novamente. Vc soh consegue liberar com truncate ou exportando, dropando e importando a estrutura novamente.


GOSTEI 0
Haysar

Haysar

17/05/2004

Olá,

Acho que vc não entendeu... tenho 12 GB de Ram Fisica e 24 GB de Swap..
O Oracle aloca os 12 GB de Ram Fisica que está configurado, até aí tudo bem. Mas além disso o Oracle começa alocar swap, até aí tb tudo bem, mas o problema que depois que o Oracle termina o que esta fazendo, esta memória Swap não é desalocada, com isso chega uma hora que não tenho mais swap para o Oracle alocar.
Vc sabe o que pode ser...uso Oracle 9.2.0.1, vc sabe se tem algum patch para isto?


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

17/05/2004

Olá, Acho que vc não entendeu... tenho 12 GB de Ram Fisica e 24 GB de Swap.. O Oracle aloca os 12 GB de Ram Fisica que está configurado, até aí tudo bem. Mas além disso o Oracle começa alocar swap, até aí tb tudo bem, mas o problema que depois que o Oracle termina o que esta fazendo, esta memória Swap não é desalocada, com isso chega uma hora que não tenho mais swap para o Oracle alocar. Vc sabe o que pode ser...uso Oracle 9.2.0.1, vc sabe se tem algum patch para isto?


realmente nao havia entendido por completo. Vou dar uma pesquisada, qq coisa posto aqui.

abraço.


GOSTEI 0
POSTAR