PROBLEMA!!! Delphi XE6 COM CRIAÇÃO DE BANCO DE DADOS
Eu instalei a versão mais nova o Delphi XE6 no meu notebook. Eu criando uma aplicação que precisa de banco de dados.. vou usar SQLite!
O problema que não esta querendo conectar com o bando de dados que eu tinha criado!
Dá um erro falando que não esta conectando com sqlite.dll?
Mas não entendo o que houve!
Alguém sabe explicar porque que aconteceu isso? Como eu posso resolver?
O problema que não esta querendo conectar com o bando de dados que eu tinha criado!
Dá um erro falando que não esta conectando com sqlite.dll?
Mas não entendo o que houve!
Alguém sabe explicar porque que aconteceu isso? Como eu posso resolver?
Fernando Bueno
Curtidas 0
Melhor post
Eduardo Silva.
14/06/2014
A DLL do SQLite não é instalada junto com o Delphi, você vai ter que instala-la manualmente.
No link abaixo tem a versão mais recente, é só descompactar na pasta System32 do Windows:
http://www.sqlite.org/2014/sqlite-dll-win32-x86-3080500.zip
sds
Eduardo Belo
No link abaixo tem a versão mais recente, é só descompactar na pasta System32 do Windows:
http://www.sqlite.org/2014/sqlite-dll-win32-x86-3080500.zip
sds
Eduardo Belo
GOSTEI 1
Mais Respostas
Fernando Bueno
13/06/2014
Muito obrigado Eduardo! eu fiz exatamente que você disse mas não conseguir! Porém acabei conseguindo fazer de outra forma e deu certo! tem que colocar o sqlite3.exe, sqlite3.dll e sqlite3.ref para dentro das pastas C:\Windows, C:\Windows\System e C:\Windows\System32.
rodou que foi uma beleza!
Mesmo assim muito obrigado por me orientar.
Atenciosamente,
Fernando Bueno
Atenciosamente,
Fernando Bueno
GOSTEI 0
Ricardo
13/06/2014
Muito obrigado Eduardo! eu fiz exatamente que você disse mas não conseguir! Porém acabei conseguindo fazer de outra forma e deu certo! tem que colocar o sqlite3.exe, sqlite3.dll e sqlite3.ref para dentro das pastas C:\Windows, C:\Windows\System e C:\Windows\System32.
Atenciosamente,
Fernando Bueno
Atenciosamente,
Fernando Bueno
Não precisava disso. O problema era que o diretório/caminho do SQLite não esta setado no path do windows, já o windows, system32 etc estão, por isso funcionou.
Bastava colocar o caminho correto, aconselho fazer isso e deletar os arquivos que fora copiados para Windows...
GOSTEI 0
Fernando Bueno
13/06/2014
Atenciosamente,
Fernando Bueno
Atenciosamente,
Fernando Bueno
Não precisava disso. O problema era que o diretório/caminho do SQLite não esta setado no path do windows, já o windows, system32 etc estão, por isso funcionou.
Bastava colocar o caminho correto, aconselho fazer isso e deletar os arquivos que fora copiados para Windows...
Obrigado
GOSTEI 0