Problema MySQL/Delphi7 - Acho realmente difícil
Boa Tarde...
desenvolvo um sistema em Delphi7 com MySql... e estou encontrando um problema em uma única tabela... quando tento alterar qqer registro desta tabela eu recebo a seguinte mensagem de erro...
´Coudn´t perform the edit because another user changed the record´
Até agora não encontrei nenhuma solução para o meu problema... procurei em muitos fóruns...
Meu sistema está parado por causa disto... este erro ocorre mesmo na primeira vez que acesso o sistema... a tabela referente a este tipo de registro foi aberta somente para se faça possível a alteração do registro.
Espero que possam me ajudar... realmente difícil...
Leandro R. Laiter
desenvolvo um sistema em Delphi7 com MySql... e estou encontrando um problema em uma única tabela... quando tento alterar qqer registro desta tabela eu recebo a seguinte mensagem de erro...
´Coudn´t perform the edit because another user changed the record´
Até agora não encontrei nenhuma solução para o meu problema... procurei em muitos fóruns...
Meu sistema está parado por causa disto... este erro ocorre mesmo na primeira vez que acesso o sistema... a tabela referente a este tipo de registro foi aberta somente para se faça possível a alteração do registro.
Espero que possam me ajudar... realmente difícil...
Leandro R. Laiter
Lrlaiter
Curtidas 0
Respostas
Allen74
15/09/2003
Amigo,
Quais são os componentes de acesso a dados (e que versão deles) que você está utilizando para o MySQL? Informe também sua versão do delphi e a versão do MySQL.
Quais são os componentes de acesso a dados (e que versão deles) que você está utilizando para o MySQL? Informe também sua versão do delphi e a versão do MySQL.
GOSTEI 0
Cal_trota
15/09/2003
Olá amigo, também estava trabalhando com MySQL e tive o mesmo problema. Tentei soluciona-lo durante meses. Como ninguém conseguiu me ajudar, acabei migrando para o interbase. Até o momento nao tive problemas com o IB. Se você conseguir solucionar este problema, por favor tambem me mande a soluçao. Abraços.
Meu e-mail é: carlos@peoplemuriae.com.br
Meu e-mail é: carlos@peoplemuriae.com.br
GOSTEI 0
Zamedi
15/09/2003
Sobre alteração de registros estou usando via linha de comando no sql, só que o meu Delphi é o 6, mas tenta ai este exemplo.
sql.SQL.text:=´update combustivel set km=´+ quotedstr(trim(km.Text))+
´,codveic=´+quotedstr(trim(codveic.text))+
´,data=´+quotedstr(trim(formatdatetime(´yyyy-mm-dd´,strtodate(data.Text))))+
´,qtdelt=´+ quotedstr(trim(qtdelt.Text))+
´,vrlt=´+ quotedstr(trim(vrlt.Text))+
´,total=´+quotedstr(trim(total.Text))+´ where id=´+ quotedstr(id.text);
sql.ExecSQL(true);
Zamedi
zamedi@ig.com.br
sql.SQL.text:=´update combustivel set km=´+ quotedstr(trim(km.Text))+
´,codveic=´+quotedstr(trim(codveic.text))+
´,data=´+quotedstr(trim(formatdatetime(´yyyy-mm-dd´,strtodate(data.Text))))+
´,qtdelt=´+ quotedstr(trim(qtdelt.Text))+
´,vrlt=´+ quotedstr(trim(vrlt.Text))+
´,total=´+quotedstr(trim(total.Text))+´ where id=´+ quotedstr(id.text);
sql.ExecSQL(true);
Zamedi
zamedi@ig.com.br
GOSTEI 0
Rosivaldo
15/09/2003
Olá amigo, por acaso vocês está usando o BDE para acessar a base de dados MySQL??
GOSTEI 0
Rosivaldo
15/09/2003
Desculpa... esqueci de perguntar... você está usando ChachedUpdates??
GOSTEI 0
Zamedi
15/09/2003
Olá Rosivaldo
Não é o BDE que estou usando, pois futuramente estou visando mudar de plataforma (Linux), ou pelo menos é o que vejo meus chefes falarem, então estou desenvolvendo em CLX, o qual não tem BDE, sendo assim adotei um esquema que achei no Clube Kylix (não sei se é a melhor opção), dá uma olhada lá.
http://www.clubekylix.com.br/html/modules.php?name=News&file=article&sid=5
Espero ter te ajudado.
Zamedi
Não é o BDE que estou usando, pois futuramente estou visando mudar de plataforma (Linux), ou pelo menos é o que vejo meus chefes falarem, então estou desenvolvendo em CLX, o qual não tem BDE, sendo assim adotei um esquema que achei no Clube Kylix (não sei se é a melhor opção), dá uma olhada lá.
http://www.clubekylix.com.br/html/modules.php?name=News&file=article&sid=5
Espero ter te ajudado.
Zamedi
GOSTEI 0
Rosivaldo
15/09/2003
Bom, na verdade perguntei isso porque eu só vi esse erro com o BDE, ou então se a pessoa estiver utilizando ´ChacheUpdates´.
Eu gosto de desenvolver com o MySQL e o Delphi, mas utilizo o ZEOS, que é um componente gratuito, muito bom, e tambem é cross plataform.
Utilizo ele pois tive problemas com o DBExpress que é esse que você tá utilizando. Dai depois de muito pesquisar, achei a melhor solução procurar ou tro componente de acesso a dados.
Se você tiver interesse procura em [url]http://zeoslib.sourceforge.net[/url].
Espero ter ajudado.
Eu gosto de desenvolver com o MySQL e o Delphi, mas utilizo o ZEOS, que é um componente gratuito, muito bom, e tambem é cross plataform.
Utilizo ele pois tive problemas com o DBExpress que é esse que você tá utilizando. Dai depois de muito pesquisar, achei a melhor solução procurar ou tro componente de acesso a dados.
Se você tiver interesse procura em [url]http://zeoslib.sourceforge.net[/url].
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0