Problema na cópia de arquivos para o pendrive

Infraestrutura

01/05/2014

Olá pessoal!
Estou fazendo cópias de arquivos para um pendrive, mas está criando atalhos no pendrive ao invés d copiar os arquivos...
Alguém sabe me dizer o que tenho que fazer para resolver isso?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

01/05/2014

putz, estranho demais, ja tentou fazer um verificação de erros no pendrive? testou com outro?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

01/05/2014

estranho mesmo, ou o problema é no pendrive ou no s.o. acho.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

01/05/2014

Ola Marisiana,

vc esta fazendo isso em que estrutura? no seu computador ou no computador da empresa?

Vc esta selecionando e fazendo como especificamente? algumas formas que vc fizer podem criar apenas atalhos.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/05/2014

Oi gente!! Desculpa a demora em responder!
Isso aconteceu comigo uma vez no meu PC velho (era um museu =D), e agora está acontecendo com o pendrive do meu vizinho, como não consegui falar com ele ontem, ainda não tenho o pendrive em mãos pra ver o que é. Vou ver isso hoje ao meio-dia.
Então, como não sei muita coisa de Hardware (sei nada de infra =D), vim pedir socorro no Fórum. =)
Até olhei no meu note com um dos meus pendrive pra ver se existe alguma configuração ou coisa assim, porque não lembro o q eu fiz pra arrumar aquela vez q me aconteceu isso.
Vou fazer a verificação de erros como o Roniere me pediu e ver se o problema é o pendrive ou o S.O.

Obrigada por responderem!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/05/2014

Ola Marisiana,

vc esta fazendo isso em que estrutura? no seu computador ou no computador da empresa?

Vc esta selecionando e fazendo como especificamente? algumas formas que vc fizer podem criar apenas atalhos.

Abraco.

Alex - Lekao

Oi Alex!
Isso acontece com o simples CTRL+C e CTRL+V, ou até mesmo selecionando o arquivo. clicando com o botão direito e escolhendo copiar ...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

01/05/2014

Entendi.

Pode ser alguma coisa referente a permissoes nas pastas ou arquivo de origem.

Se a permissao estiver apenas para listar por exemplo, vc nao consegue copiar ou possivelmente a copia sera feita apenas de um atalho.

Como a situacao eh meio "subjetiva" a gente acaba tendo que trabalhar com algumas hipoteses. rsrsr

Pode ser intessante verificar se a pasta ou arquivo esteja como somente leitura, ou ate mesmo algum virus na maquina dele. rsrsr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/05/2014

Demorei, mas voltei pra dar um feedback do assunto....
O pen drive tava cheio de vírus, só desinfectei e o problema foi resolvido.
Obrigada pela ajuda!!
GOSTEI 0
POSTAR