Problema na exportação do PDF utilizanddo Fast Report 4
Olá pessoal,
Eu estou tentando exportar para o PDF um relatório que eu criei pelo Fast Report.
Eu fiz desta maneira, a janela de exportação até abre vc seleciona como vc quer exportar e pronto, porém quando eu tento abrir o arquivo .pdf ele da um erro.
Maneira que eu fiz:
Erro ao tentar abrir o arquivo:
Alguem sabe me dizer o porque desse erro?
Desde já agradecido!
Eu estou tentando exportar para o PDF um relatório que eu criei pelo Fast Report.
Eu fiz desta maneira, a janela de exportação até abre vc seleciona como vc quer exportar e pronto, porém quando eu tento abrir o arquivo .pdf ele da um erro.
Maneira que eu fiz:
procedure TF_FormModeloCliente.btnImprimirClick(Sender: TObject); begin frxReport1.Export(frxPDFExport1); end;
Erro ao tentar abrir o arquivo:
Houve um erro ao abrir este documento. Este arquivo não pode ser aberto porque não tem nenhuma página.
Alguem sabe me dizer o porque desse erro?
Desde já agradecido!
Edson Vilhalba
Curtidas 0
Respostas
Luiz
10/02/2014
Adicione o frxPDFExport da Paleta "FastReport 4 exports"
e crie na sua função, botão:
lembrando que:
frxReport1 - nome do seu frxReport
Também existem vários programas auxilares, como "do pdf", que podem ser instalados na máquina como se fosse uma impressora PDF, assim o cliente ao selecionar a impressora para impressão, se escolher sua impressora PDF, já imprime diretamente um PDF (não tendo que ficar tratando isso via código).
e crie na sua função, botão:
frxReport1.PrepareReport(true); frxReport1.Export(frxPDFExport1);
lembrando que:
frxReport1 - nome do seu frxReport
Também existem vários programas auxilares, como "do pdf", que podem ser instalados na máquina como se fosse uma impressora PDF, assim o cliente ao selecionar a impressora para impressão, se escolher sua impressora PDF, já imprime diretamente um PDF (não tendo que ficar tratando isso via código).
GOSTEI 0
Edson Vilhalba
10/02/2014
Obrigado Luiz Coelho! Faltava somente o
Para funcionar a exportação!
Muito grato!
frxReport1.PrepareReport(true);
Para funcionar a exportação!
Muito grato!
GOSTEI 0
Luiz
10/02/2014