Problema no AutoEdit do DataSource no Delphi 2009
No Delphi 2009 o componente DataSource esta estranho, quando a propriedade AutoEdit do DataSource esta como False os controles ficam ReadOnly, somente quando dar um edit no AdoQuery se consegue digitar algo, no Delphi 2009 isso não está acontecendo, o AutoEdit do DataSource está como false mas se consegue digitar algo, porem gera uma Exception DataSet not in Edit or Insert mode.
Isso é um bug no Delphi 2009?
Como resolvo isto?
Isso é um bug no Delphi 2009?
Como resolvo isto?
Leufmt
Curtidas 0
Respostas
Leufmt
13/05/2009
Ninguém tem um luz...
GOSTEI 0
.lg.
13/05/2009
por padrão... o componente DataSource ja vem com a propriedade AutoEdit setada ´True´.
Não entendi muito bem...
Você quer que permita editar mas a propriedade AutoEdit tem que estar ´False´?
Se for isso creio que você esteja querendo que dê exceção toda hora.
Agora você pode deixar o EnableBCD do ADOQuery setado pra False para que não se dê para inserir ou editar via ADOQuery.
Se der pra explicar melhor a situação, agradeceria muito.
Att,
.lg.
Não entendi muito bem...
Você quer que permita editar mas a propriedade AutoEdit tem que estar ´False´?
Se for isso creio que você esteja querendo que dê exceção toda hora.
Agora você pode deixar o EnableBCD do ADOQuery setado pra False para que não se dê para inserir ou editar via ADOQuery.
Se der pra explicar melhor a situação, agradeceria muito.
Att,
.lg.
GOSTEI 0
Ricardoferreira_spa
13/05/2009
Amigo ñ entendi vc quer editar um registro com ADOQuery???
GOSTEI 0
Leufmt
13/05/2009
O problema esta com a propriedade AutoEdit do DataSource que não esta funcionando corretamente. Quando o AutoEdit estiver como False não é possível editar nenhum registro sem antes dar um Edit no componente de acesso que no meu caso é o AdoQuery.
No Delphi 2009 o DataSource não esta funcionando como deveria. A propriedade AutoEdit não esta funcionando. Se eu coloco false é como se estivese true, ele não bloqueia o registro da edição
No Delphi 2009 o DataSource não esta funcionando como deveria. A propriedade AutoEdit não esta funcionando. Se eu coloco false é como se estivese true, ele não bloqueia o registro da edição
GOSTEI 0