Problema no DBComboBox
tenho uma tabela no firebird, gostaria de colocar uma combo pra ver somente as descricoes ou se possivel os código + as descricao, mesmo assim fiz a ligacao no BD, e somente aparece 1 registro, achei estranho e coloquei um grid e mostrou todos os registros...
Isso é algum problema do combo? pois conf eu clicava no grid ele mudava o registro no combo.. se alguem pudar me esclarecer isso!!
Agradeço desde já!!!
Isso é algum problema do combo? pois conf eu clicava no grid ele mudava o registro no combo.. se alguem pudar me esclarecer isso!!
Agradeço desde já!!!
Tuskinhu
Curtidas 0
Respostas
Fsflorencio
22/09/2004
Acho que é a propriedade DrowDownRows que deve estar = 1, mude pra uns 7 que é o padrão.
Comigo sempre acontece de ficar um registro abaixo do combo, mas quando rolo o combobox e fecho e depois abro aparece tudo. Se o seu problema não é a propriedade dropdownrows = 1, acredito que se vc der um fetchall na query ou na table fonte de dados do combo vc contornará este problema.
Comigo sempre acontece de ficar um registro abaixo do combo, mas quando rolo o combobox e fecho e depois abro aparece tudo. Se o seu problema não é a propriedade dropdownrows = 1, acredito que se vc der um fetchall na query ou na table fonte de dados do combo vc contornará este problema.
GOSTEI 0
Tuskinhu
22/09/2004
não foi assim, estava com 8 eu coloquei 15.
estou trabalhando com o bdexpress,
SQLConnection->SQLQuery->Provider->ClientDataSet->DataSource
no DbComboBox - DataSource - Coloquei o data source da tabela
DataField - campo das descricoes
SQLQuery - select * from tab_fretes
volto a frizer que no dbgrid funciona normal... será que terei que colocar combobox normal e enche-la ?
estou trabalhando com o bdexpress,
SQLConnection->SQLQuery->Provider->ClientDataSet->DataSource
no DbComboBox - DataSource - Coloquei o data source da tabela
DataField - campo das descricoes
SQLQuery - select * from tab_fretes
volto a frizer que no dbgrid funciona normal... será que terei que colocar combobox normal e enche-la ?
GOSTEI 0