Problema no Select Max
Pessoal, estou tentando usar o Select Max, mais está dando erro de sintax, gostaria de saber o que está errado no meu codigo:
With QueryDLigacao Do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´SELECT MAX (Codigo) FROM tabela);
Open;
End;
Obrigado
With QueryDLigacao Do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´SELECT MAX (Codigo) FROM tabela);
Open;
End;
Obrigado
Leandrosl
Curtidas 0
Respostas
Joule
24/10/2005
Leandrosl, de inicio era para funcionar, qual o banco de dados você esta usando?
GOSTEI 0
Marlon Spiess
24/10/2005
só um detalhe, se vc colou diretamente do seu fonte, falta fechar as aspas.
No mais está OK, só com um detalhe, observe se o field não é do tipo string, pois se for o max é dif. de um integer ou date;
No mais está OK, só com um detalhe, observe se o field não é do tipo string, pois se for o max é dif. de um integer ou date;
GOSTEI 0
Leandrosl
24/10/2005
O Banco de Dados é MySQL, sobre as aspas, foi eu que não coloquei no post, mais no projetos está com elas, o campo da tabela que estou fazendo o MAX é do tipo Int, mais só que ele é auto increment, será que tem alguma coisa haver ?
Obrigado
Obrigado
GOSTEI 0
Leandrosl
24/10/2005
Pessoal, o erro que estava dando era porque eu estava dando um espaço entre o ´MAX´ e o ´Campo´, agora está dando outro erro
QueryDLigacao:Field ´Codigo´ not found
Alguém sabe o porque desse erro ?
Obrigado
QueryDLigacao:Field ´Codigo´ not found
Alguém sabe o porque desse erro ?
Obrigado
GOSTEI 0
Paulo
24/10/2005
Não sei se é isto, mas, num select max, o fieldeditor carrega o valor max e não os nomes dos campos da tabela, 1ª hipótese. Se após o select max, vc tentar buscar o campo codigo, não vai encontrar. Não sei se é isto. Poste com mais detalhes, se possível sua unit.
GOSTEI 0
Bon Jovi
24/10/2005
Não sei se é isto, mas, num select max, o fieldeditor carrega o valor max e não os nomes dos campos da tabela, 1ª hipótese. Se após o select max, vc tentar buscar o campo codigo, não vai encontrar. Não sei se é isto.
É isso mesmo, daí é só colocar um alias pra expressao pra facilitar.
SELECT MAX(codigo) AS ultimo_codigo
FROM tabela
GOSTEI 0
Leandrosl
24/10/2005
Como assim ´SELECT MAX(codigo) AS ultimo_codigo
FROM tabela´, não entendi o codigo do nosso amigo.
Obrigado
FROM tabela´, não entendi o codigo do nosso amigo.
Obrigado
GOSTEI 0