Problema no tamanho do Executável

Delphi

28/09/2005

bom dia pessoal

tenho um sistema que tem em torno de 200 Forms.
o tamanho do executável está em 13.320 Kb

hoje eu exclui 14 forms deste meu projeto e o executavel veio para 12.780 Kb.

achei pouca redução do tamanho.

existe alguma coisa que o delphi guarde que tenha q se realizar algum processo (tipo um backup/recovery de banco) para ter o tamanho real, ou é isso mesmo ?

obrigado

Diogo

Diogoalles

Diogoalles

Curtidas 0

Respostas

Armando.boza

Armando.boza

28/09/2005

amigo, tem um software bem pequeno chamado ASPACK que compacta o executável, ele reduz bem o tamanho do executável.

o problema é que em alguns computadores o executavel acaba não rodando direito, mas acho que vale a pena vc testar.

eu tenho aqui a versão 1.04b que é freeware, no site eles tem a versão 2.12 se não me engano mas é trial por 30 dias.

me passa seu email que mando pra vc o programinha ok

Att

Armando

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

28/09/2005

e ai Armando.. blz?!!

Cara, ja tenho o software e um outro também que já testei.

Minha duvida é se realmente o executavel normal sem outros sosftwares, não reduz mais seu tamanho após retirada de vários forms do projeto.

obrigado

Diogo

GOSTEI 0
Armando.boza

Armando.boza

28/09/2005

e ai Armando.. blz?!! Cara, ja tenho o software e um outro também que já testei. Minha duvida é se realmente o executavel normal sem outros sosftwares, não reduz mais seu tamanho após retirada de vários forms do projeto. obrigado Diogo

Realmente, se sua aplicação tem muitos forms o executável fica meio grande, uma solução para vc seria usar os FORMs como DLLs ... dai seu executável ficaria bem pequeno e os FORMs ficariam armazenados em DLLs.

Dá uma procurada no forum que eu ja vi materia sobre isso.

Falow

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

28/09/2005

Estou com executável de 8MB.

Já usei esse aspack mas o sistema ficava muito instável.

Quanto a sua dúvida, vc está rastreando o nome das Unit´s eliminadas do projeto para ver se elas não estão sendo compiladas ?

Ou melhor apague-as da sua pasta e manda compilar. Se tiver algum link com elas vai dar erro na compilação.

GOSTEI 0
Kotho

Kotho

28/09/2005

Pessoal, eu utilizo o UPX, e não dá o menor problema... Muito estável...

Meu EXE tinha 9MB, agora tem 1,9MB...

GOSTEI 0
POSTAR