Problema para deletar item
Pessoal, eu tenho um banco de dados que em uma determinada tabela quando eu deleto um item ele da a seguinte mensagem:
Isso acontece quando eu executo um ApplyUpdates, que alias está em -1, mas a mensagem aparece para qualquer valor. Mas se eu não efetuar o ApplyUpdates ele não vai realmente apagar o que eu quero que apague.
Alguem sabe como eu resolvo esse problema?? Pois em outras tabelas ele não da nenhum erro..
Aliás, estou trabalhando com Firebird 1.5
Obrigado
Project Projeto.exe raised exception class EDatabaseError with message ´Update affected more than 1 record.´.
Isso acontece quando eu executo um ApplyUpdates, que alias está em -1, mas a mensagem aparece para qualquer valor. Mas se eu não efetuar o ApplyUpdates ele não vai realmente apagar o que eu quero que apague.
Alguem sabe como eu resolvo esse problema?? Pois em outras tabelas ele não da nenhum erro..
Aliás, estou trabalhando com Firebird 1.5
Obrigado
Edusjc
Curtidas 0
Respostas
Cd.wagner.sena
24/04/2007
vc tem algum tipo de relacionamento com essa tabela, ele pode nao estar podendo excluir pq afetaria outra tabela entende?
GOSTEI 0
Edusjc
24/04/2007
Ele possuía relacionamento com outra tabela, mas retirei e mesmo assim não funciona.. mesmo abrindo o BD pelo IBExpert não me permite deletar os itens que possui a tabela.
GOSTEI 0
Edusjc
24/04/2007
Outro detalhe, o problema só causa nessa tabela, sempre quando eu efetuo um ApplyUpdates após o delete, ou seja, sempre que executo um delete nesta tabela, e depois em qualquer hora, não importa o que eu faça nela depois, eu dou um comando de ApplyUpdates, ele me retorna esta mensagem de erro. As outras tabelas eu deleto quantas vezes eu quiser sem nenhum problema.
Um outro detalhe foi que cheguei a deletar a tabela e criar novamente, mas o problema ainda ocorre mesmo que a tabela tenha sido criada denovo.
Um outro detalhe foi que cheguei a deletar a tabela e criar novamente, mas o problema ainda ocorre mesmo que a tabela tenha sido criada denovo.
GOSTEI 0
Cd.wagner.sena
24/04/2007
vc tem certeza que nao existe realemnte o relacionamento? vc apagou, verifica se ele nao foi criando novamente, isso é muito estranho...
GOSTEI 0
Edusjc
24/04/2007
Realmente não existe.. mesmo pq eu deletei a tabela e criei ela novamente pelo IBExpert visualmente, sem digitar os comandos sql, e nela coloquei somente os campos da própria tabela..
GOSTEI 0
Edusjc
24/04/2007
Será que existe ninguem que possa me ajudar neste problema??
GOSTEI 0
Marco Salles
24/04/2007
Será que existe ninguem que possa me ajudar neste problema??
podemos tentar pelo menos .. Mas todo programador deve ser detetitive e seguir as pistas
1) Pista
mesmo abrindo o BD pelo IBExpert não me permite deletar os itens que possui a tabela.
:arrow: conclusão.... Independe do Aplicativo
Então daqui para frente vou falar somente do IbExpert... Tudo que faremos , faremos no [u:2b57c221bd]IbExpert[/u:2b57c221bd]. Ok
2 pista)
Realmente não existe.. mesmo pq eu deletei a tabela e criei ela novamente pelo IBExpert visualmente, sem digitar os comandos sql, e nela coloquei somente os campos da própria tabela..
[b:2b57c221bd]Deletou a Tabela [/b:2b57c221bd]
[b:2b57c221bd]Recriou a Tabela [/b:2b57c221bd], colocando somente os campos , sem colocar chaves primárias etc...
quer dize que se sua Tabela Chama ´AAAAAAA´ , voce deletou a Tabela ´AAAAAAA´ recriou novamente a Tabela ´AAAAAAA´ e o Problema
persistiu
Hummmmmmmmm..... E se voce mudar o Nome da Tabela [u:2b57c221bd]´AAAAAAA´[/u:2b57c221bd] para[u:2b57c221bd] ´AAAAAAB´[/u:2b57c221bd] o Problema continuaria ????
[u:2b57c221bd]Resposta) Acredito que não[/u:2b57c221bd].. Acho que voce também acredita que não
Conclusão)Algum evento na Eliminação dos Registros da Tabela ´AAAAAAA´ deve estar disparando outro em outras tabela
(estou falando de Stored Procedure por exemplo) o que pode estar causando este disturbio
Se sua Resposta for :arrow:[u:2b57c221bd] Não é isto[/u:2b57c221bd]
então Responda) O que vai acontece quando voce cria a Tabela com os mesmos campos porem com nomes [u:2b57c221bd]ligeiramente diferente [/u:2b57c221bd]para a TABELA ??????
GOSTEI 0
Edusjc
24/04/2007
Realmente Marco, tinha alguma coisa com a tabela, pois criei outra com outro nome e funcionou perfeitamente, espero que não apareça mais esse erro..
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
GOSTEI 0