Problema QREPORT (não imprime).

Delphi

28/02/2004

e ae galera preciso muito da ajuda de vocês so iniciante em delphi.
Uso o delphi 7 para criar minhas aplicações.
Estou com um grande problema para imprimir.

Eu crio um novo Report:
nele coloco um DataSource
um table e ativo para meu banco de dados paradox
insiro QRDBText para ligar meus campos do banco de dados ao relatorio

faço isso, mais do um preview e fica tudo cinza, como estivese desabilitado
eu devo estar esqueçendo de alguma coisa para abilitar o qreport

oq esta faltando?Me ajudem.Obrigado.

Bombado

Bombado

Curtidas 0

Respostas

Dbergkamps

Dbergkamps

28/02/2004

caro bombado,
se vc estiver ainda em tempo de desenvolvimento (com o Delphi aberto) quando chama o Preview nao vai aparecer nada mesmo, mas se vc estiver em tempo de execucao verifique se os dados estao REALMENTE sendo salvos e se vc use alguma Query veja se esta abrindo ela, isto ja aconteceu comigo varias vezes

GOSTEI 0
Wmcaetani

Wmcaetani

28/02/2004

caro bombado, se vc estiver ainda em tempo de desenvolvimento (com o Delphi aberto) quando chama o Preview nao vai aparecer nada mesmo, mas se vc estiver em tempo de execucao verifique se os dados estao REALMENTE sendo salvos e se vc use alguma Query veja se esta abrindo ela, isto ja aconteceu comigo varias vezes

:x Esse mesmo problema esta acontecendo comigo. Quando o Preview fica tudo cinza. Estou com um sistema atrasado por causa desse pequeno problema, se vc conseguir resolver por favor me mande a dica.

Obrigado´

GOSTEI 0
Wmcaetani

Wmcaetani

28/02/2004

caro bombado, se vc estiver ainda em tempo de desenvolvimento (com o Delphi aberto) quando chama o Preview nao vai aparecer nada mesmo, mas se vc estiver em tempo de execucao verifique se os dados estao REALMENTE sendo salvos e se vc use alguma Query veja se esta abrindo ela, isto ja aconteceu comigo varias vezes

:D bombado eu tava com esse problema e acabei de solucionar:

Eu descobri q no delphi não basta apenas colocar o QRbText e assim por diante, vc deve colocar outros objetos tbm.
:arrow: Exemplo: Eu coloquei um QRBSubdeTail ou QRBSubdTail e o meu relatorio mostro os itens a serem impressos.

Tente colocar ai tbm.

:D Um abraço.

GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

28/02/2004

Tente fazer o que o kra disse mesmo, mas em recursos de impressão eu não intendo, mas por questão de lógica, tente converter em imagem, ou em texto...

GOSTEI 0
Bombado

Bombado

28/02/2004

valew galera coloquei um QRsysdata e o qreport funcionou, muito obrigado
mais agora estou com uma outra duvida, como q faço para ele listar
no qreport todos os dados do banco. Porque ele so esta inserindo o 1
registro do banco, e quero q apareça todos os registros???valew galera
:lol:

GOSTEI 0
Spooner

Spooner

28/02/2004

Tente fazer desta forma,

Coloque um QRSubDetail e dentro do QRSubDetail coloque o QRDBText, e no DataSet do QRSubDental vincule a Table...e no DataSet do QRDBText vincule a Table, e no DataFild coloque o Campo da Table.

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

28/02/2004

valew galera coloquei um QRsysdata e o qreport funcionou, muito obrigado mais agora estou com uma outra duvida, como q faço para ele listar no qreport todos os dados do banco. Porque ele so esta inserindo o 1 registro do banco, e quero q apareça todos os registros???valew galera :lol:

Tentou associar o quickrep na propriedade dataset correspondete a tabela

GOSTEI 0
Bombado

Bombado

28/02/2004

Tente fazer desta forma, Coloque um QRSubDetail e dentro do QRSubDetail coloque o QRDBText, e no DataSet do QRSubDental vincule a Table...e no DataSet do QRDBText vincule a Table, e no DataFild coloque o Campo da Table.

valew kra, segui todos os passos q vc disse mas nao deu certo, não pegou os dados da tabela, fico em branco como não tivesse nda pra imprimir, deve estar faltando alguma coisa.Galera se alguem puder me der uma força, agradeço mto.falows :D

GOSTEI 0
Zumbi

Zumbi

28/02/2004

primeiro:
voce deve estar com a table ou a query abertas ex.:

table1.open;
query1.open;

segundo:
voce deve ter no quickrep algum componete para mostrar os dados em tempo de execucao ex:

o que o nosso amigo colocou .. mais o qrDetail, qrtitle, etc...

vlw espero ter ajudado...

GOSTEI 0
Spooner

Spooner

28/02/2004

Pega este Explo aqui que Fiz...esta identico aos comandos que te falei.

http://paginas.terra.com.br/informatica/megamilenium/QREPORT.zip

GOSTEI 0
Bombado

Bombado

28/02/2004

Pega este Explo aqui que Fiz...esta identico aos comandos que te falei. http://paginas.terra.com.br/informatica/megamilenium/QREPORT.zip

po kra valew deu tudo certo, mto obrigado
oq estava dando errado era pq eu estava colocando o datasource e ele estava tirando a opção dataset do events do qrdetail ae num tava pegando os registros do banco, agora so com a table deu tudo certo, tudo de bom kra. valew irmao. :lol:

GOSTEI 0
Spooner

Spooner

28/02/2004

Blz cara, qualquer Coisa Estamos ai. :wink:

GOSTEI 0
POSTAR