Problemas ao buscar arquivo em um Storage

Delphi

10/03/2011

Tenho uma solução, que usa o Storage como fonte dos arquivos. O que passa é o seguinte. Esse storage(Seagate), está dando um problema e que agora não temos como resolver(Comprar outra marca), então vamos tentar usar o aplicativo para contornar isso. Esse aplicativo busca no Storage uns arquivos .tif e faz uma série de coisas pertinentes ao nosso negócio. Acontece que esses arquivos devem vir em uma sequência, ou seja, o arquivo 0000001.tif é o 1º, o 0000002.tif é o 2º,0000003.tif é o 3º e assim sucessivamente. Só que quando vai para o storage, o storage diz que o primeiro é 00000751.tif, ou seja, ele tá bagunçando. Sabemos que o Storage tem um aplicativo de gerenciamento dele e achamos ser isso que está fazendo toda a diferença. Ele tem multimedia(já desabilitamos), mas não conseguimos remover todo aplicativo dele e torná-lo um HD normal. Então vem a solução. Jogar tudo isso(arquivos .tif) em uma lista e ordenar essa lista. Mas temos um problema aí. Caso falte energia, por exemplo, pois os arquivos eles vão recebendo um tratamento do software e depois são movidos. Como jogar os arquivos(imagens) em uma lista. Fazer assim:   List := TList<?>.Create(); O que coloco nolugar de ?, pois se for String eu carrego apenas o nome do arquivo e não o arquivo, certo? Objetos, seria o correto, mas como carregá-los? E a questão da queda de energia, acho que sei como resolver, pois depois de carregar a lista vou movendo e deletando da lista e do arquivo(pasta/folder), mas daria mais trabalho e mais processamento, mas não vejo outra forma. Gostaria de uma ajuda de vocês aí. Obrigado.
Pjava

Pjava

Curtidas 0

Respostas

Ricardo Kawano

Ricardo Kawano

10/03/2011

Paulo não ficou muito claro como você vai solucionar a questão, mas em todo o caso se você deseja armazenar os arquivos em uma lista na sua aplicação você tem que ter em mente que você irá carregar os arquivos em memória, se tratando de um storage eu acredito que devam ser muitos arquivos, entao o ideal seria carregar somente os nomes dos arquivos na lista mesmo.   Em todo o caso se você quiser mesmo carregar os arquivos eu indicaria usar TFileStream, mas você não terá os nomes, então você terá que criar um tipo ou uma classe para combinar o nome do arquivo com o seu respectivo stream.   Espero ter ajudado. Abração.
GOSTEI 0
POSTAR