Problemas ao criar método remoto ná Type Library
Boa tarde galera
Estou assistindo uma video aula do Ghinther Pauli sobre DBExpress e DataSnap e estou tendo problemas ao criar metodos remotos dentro da Type Library pelo q eu pude perceber a parte de Parametros do Delphi 7 dele é diferente da minha não tem os mesmos tipos de variáveis e eu não consigo criar métodos com result ou seja só consigo criar procedures e quando eu vou cirar funcções ele me dá esse erro.
Já desinstalei e instalei o delphi 7 e não consigo resolver o problema se alguem puder me ajudar desde de já deixo o meu agradecimento
Estou assistindo uma video aula do Ghinther Pauli sobre DBExpress e DataSnap e estou tendo problemas ao criar metodos remotos dentro da Type Library pelo q eu pude perceber a parte de Parametros do Delphi 7 dele é diferente da minha não tem os mesmos tipos de variáveis e eu não consigo criar métodos com result ou seja só consigo criar procedures e quando eu vou cirar funcções ele me dá esse erro.
Já desinstalei e instalei o delphi 7 e não consigo resolver o problema se alguem puder me ajudar desde de já deixo o meu agradecimento
Ruyoutor
Curtidas 0
Respostas
Titanius
26/03/2007
Toda função na TL, precisa resultar algo.
Crie um campo e ponha como resultado o HRESULT, normalmente marque esta opção ao criar o campo.
[]s
Crie um campo e ponha como resultado o HRESULT, normalmente marque esta opção ao criar o campo.
[]s
GOSTEI 0
Ruyoutor
26/03/2007
Amigo isso q você me passou não funcionou porque quando eu crio com HRESULT ele não cria function cria procedure, mas o que me chama a atenção é que na video aula o delphi dele na parte da TL é bem diferente do meu se alguem quiser olhar eu estou falando do curso: CRIANDO UMA APLIC COMPLETA PARTE 8 do Guinther Pauli.
Desde já obrigado
Desde já obrigado
GOSTEI 0
Vitoreduardo
26/03/2007
Também tive esse mesmo problema.
É só vc mudar a linguagem da type library.
Toos - Environment Options - Type Library em linguagem vai estar IDL mude para Pascal.
É só vc mudar a linguagem da type library.
Toos - Environment Options - Type Library em linguagem vai estar IDL mude para Pascal.
GOSTEI 0
Ruyoutor
26/03/2007
Obrigado Titanis!
vitoreduardo, era exatamente isso cara muito obrigado !
vitoreduardo, era exatamente isso cara muito obrigado !
GOSTEI 0