Problemas ao deletar registro duplicado no Delphi
Tenho que fazer a exclusão de registro porém um só registro entre vários dup´licados no DELPHI estou usando o Interbase estou usando esse código mas não funciona...
Onde
é o componente query do Delphi
é o campo que quero excluir
é o "ParambyName" do ComboBox.text que retorna o nome do registro pra selecionar e excluir através do código acima.
Sugestões??
IBOQuery5.SQL.Add('DELETE FROM Produtos WHERE (MarcaProduto=(SELECT FIRST 1 TipoProduto FROM Produtos WHERE (MarcaProduto= :Combo2)');Onde
IBOQuery5
MarcaProduto
:Combo2
Sugestões??
Clovis Júnior
Curtidas 0
Respostas
Robson Morais
30/06/2017
boa tarde,
Uma pergunta esses registros duplicados, todas as informações dele são iguais ?
porque se são, por mais que vc manda remover 1 ele vai remover todos os registros iguais da sua clausula where.
Uma pergunta esses registros duplicados, todas as informações dele são iguais ?
porque se são, por mais que vc manda remover 1 ele vai remover todos os registros iguais da sua clausula where.
GOSTEI 0
Roberto Wutke
30/06/2017
como o amigo disse, se forem dados exatamente iguais, vc vai deletar os dois, mesmo que selecione 1 deles.... o que vc pode tentar é usar o Distinct e tentar fazer um update tabela set campo = deletar where ( select distinct).... mais ou menos esse caminho, ai depois vc tem como deletar, passando o campo que tem o valor 'deletar' pra vc não ecluir registros duplicados...
espero que funcione corretamente.
Bons códigos.
espero que funcione corretamente.
Bons códigos.
GOSTEI 0