Problemas ao manipular Arquivos .Ini - Solicitando arquivos
Saudações,
é a primeira vez que utilizo arquivos .Ini e estou usando o Delphi 7 Ent, PostGreSql 8.1 e Zeos 6.5.1. O que eu quero fazer é um executável criar um ini caso não exista, depois ler o caminho de outro executável através deste Ini e abrí-lo. Segue o trecho do código:
O meu problema é que mesmo declarando IniFiles na cláusula Uses, o sistema solicitou os arquivos IniFile.dcu (local) e depois IniFile.pas (na pasta Units da RxLib) e logo depois de eu ter adicionado estes arquivos, ele solicitou o DOS.dcu que é usado no IniFile.pas. Este último Dcu não consigo encontrar nem baixar.
Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
Muito obrigado
é a primeira vez que utilizo arquivos .Ini e estou usando o Delphi 7 Ent, PostGreSql 8.1 e Zeos 6.5.1. O que eu quero fazer é um executável criar um ini caso não exista, depois ler o caminho de outro executável através deste Ini e abrí-lo. Segue o trecho do código:
var ///Este código é para criar o Ini ArqIni : TIniFile; begin if Filename1.FileName = ´´ then begin showmessage(´Você deve informar o caminho do arquivo!´); exit; end else begin ArqIni := TIniFile.Create(´Config.ini´); Try ArqIni.WriteString (´Path´,´Texto´, Filename1.Filename + ´\ECI_META.exe´); Finally ArqIni.Free; end; end; end;
O meu problema é que mesmo declarando IniFiles na cláusula Uses, o sistema solicitou os arquivos IniFile.dcu (local) e depois IniFile.pas (na pasta Units da RxLib) e logo depois de eu ter adicionado estes arquivos, ele solicitou o DOS.dcu que é usado no IniFile.pas. Este último Dcu não consigo encontrar nem baixar.
Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
Muito obrigado
Zooropa
Curtidas 0
Respostas
Zooropa
06/01/2007
Pessoal, alguém pode me ajudar neste problema? Po causa disto não consigo sequer compilar a aplicação.
Muito obrigado.
Muito obrigado.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
06/01/2007
Colega,
Copiei o seu exemplo com pequenas modificações e não deu nenhum erro. Veja o código abaixo modificado:
Arquivo ConfigCD.INI gerado cm c:\WinNt:
Copiei o seu exemplo com pequenas modificações e não deu nenhum erro. Veja o código abaixo modificado:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var ///Este código é para criar o Ini ArqIni : TIniFile; begin ArqIni := TIniFile.Create(´ConfigCD.ini´); Try ArqIni.WriteString (´Path´,´Texto´, ´\ECI_META.exe´); Finally ArqIni.Free; end; end;
Arquivo ConfigCD.INI gerado cm c:\WinNt:
[Path] Texto=\ECI_META.exe
GOSTEI 0