Problemas ao User a Query (Delphi Zeos)
Oi...
Eu começei recentemente a trabalhar com o Delphi, e estou sintindo dificuldade para Usar a ZQuery...
Eu preciso Pegar o Valor de uma Field e grava-la/mostra-la na tela...
mas não estou consquindo fazer isso... e eu não estou entendo o Porq...
algue pode me ajudar?
Esse é o Código que estou usando ele realmente está certo?
Alguem tambem poderia me dizer como configurar o ZQuery, pois suspeito que o meu estámal configurando...
Estou usando na Form o ZConnection,ZTable,ZQuery,DataSource...
PS: o ZConnection+ZTable está funcionando perfeitamento, consigo acessar a Field User perfeitamente, usando o DBLookUpComboBox...
no caso, só não estou mesmo cosnequindo criar e usar a ZQuery, de modo Dinâmico, e fazendo a operação passada Logo acima (´SELECT Pass FROM uptable WHERE User=´zerocow´) e passar o resultado a uma string (Edit.Text)...
Séra que algum pode me ajudar com isso? pois já estou a mais de 3 dias em nisso e não consequir sair do canto...
Obrigado!
Eu começei recentemente a trabalhar com o Delphi, e estou sintindo dificuldade para Usar a ZQuery...
Eu preciso Pegar o Valor de uma Field e grava-la/mostra-la na tela...
mas não estou consquindo fazer isso... e eu não estou entendo o Porq...
algue pode me ajudar?
Query1.SQL.Text:=´SELECT Pass FROM uptable WHERE User="zerocow" ´; Query1.Active:=True; Query1.ExecSQL; Edit1.Text:=Query1.Filter;
Esse é o Código que estou usando ele realmente está certo?
Alguem tambem poderia me dizer como configurar o ZQuery, pois suspeito que o meu estámal configurando...
Estou usando na Form o ZConnection,ZTable,ZQuery,DataSource...
PS: o ZConnection+ZTable está funcionando perfeitamento, consigo acessar a Field User perfeitamente, usando o DBLookUpComboBox...
no caso, só não estou mesmo cosnequindo criar e usar a ZQuery, de modo Dinâmico, e fazendo a operação passada Logo acima (´SELECT Pass FROM uptable WHERE User=´zerocow´) e passar o resultado a uma string (Edit.Text)...
Séra que algum pode me ajudar com isso? pois já estou a mais de 3 dias em nisso e não consequir sair do canto...
Obrigado!
Zerocow
Curtidas 0
Respostas
Rm
22/07/2006
Olá
Se esta tentando inserir o sql via codigo veja este exemplo:
with dm2.ZReadEstoque32 do begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.ADD (´Select * ´);//ou o que for necessário
SQL.ADD (´from estoques´);
SQL.ADD (´ORDER BY codigo DESC´);
Open;
end;
Uma das configurações que deu problemas na Zquery foi o ´showrecordsType´ onde ´inserted´ deve estar true para que os registros recem insertados apareçam.
É o que me ocorre agora.
Espero que lhe sirva.
Até...
Se esta tentando inserir o sql via codigo veja este exemplo:
with dm2.ZReadEstoque32 do begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.ADD (´Select * ´);//ou o que for necessário
SQL.ADD (´from estoques´);
SQL.ADD (´ORDER BY codigo DESC´);
Open;
end;
Uma das configurações que deu problemas na Zquery foi o ´showrecordsType´ onde ´inserted´ deve estar true para que os registros recem insertados apareçam.
É o que me ocorre agora.
Espero que lhe sirva.
Até...
GOSTEI 0
Zerocow
22/07/2006
Opá Cara...
Valeu mesmo... mas, ainda não era isso...
mas eu já consequir resolver...
catuquei aki na Query, e acabei usando a FieldbyName
olha o codigo abaixo...
Very Thanks!!!
Valeu mesmo... mas, ainda não era isso...
mas eu já consequir resolver...
catuquei aki na Query, e acabei usando a FieldbyName
olha o codigo abaixo...
with Query1 do begin Close; SQL.Text:=´SELECT Pass FROM uptable WHERE User="´ + UPCombo.Text + ´" ´; Open; if MD5Print(MD5String(Edit1.Text)) = FieldbyName(´Pass´).AsString then MessageBox(Application.Handle,´OK´,´Box´,32) else MessageBox(Application.Handle,´ERROR´,´Box´,32); end;
Very Thanks!!!
GOSTEI 0