Problemas c/ Indy no Delphi 7
Falae, galera.
Estou com um problema complicado de se resolver ao usar Indy no Delphi 7.
Tenho um sistema dividido em 2: aplicação cliente e aplicação servidor.
Na minha aplicação servidor uso o componente IdTCPServer e na cliente IdTCPClient. As aplicações foram desenvolvidas em Delphi 6. Resolvi, então, passar minha aplicação pra Delphi 7. Eis a minha surpresa: na aplicação cliente eu tenho um timer que, a cada 1 segundo, faz um ´IdTCPClient.readln(´´, 5)´ para verificar se o servidor enviou alguma mensagem. O problema é que, no Delphi 7, quando eu faço o ´readln´ a aplicação trava! Não é possível sequer debugar!
Torço pra que alguém tenha passado por isso e descoberto a solução.
Grato.
Daniel Bezerra
Estou com um problema complicado de se resolver ao usar Indy no Delphi 7.
Tenho um sistema dividido em 2: aplicação cliente e aplicação servidor.
Na minha aplicação servidor uso o componente IdTCPServer e na cliente IdTCPClient. As aplicações foram desenvolvidas em Delphi 6. Resolvi, então, passar minha aplicação pra Delphi 7. Eis a minha surpresa: na aplicação cliente eu tenho um timer que, a cada 1 segundo, faz um ´IdTCPClient.readln(´´, 5)´ para verificar se o servidor enviou alguma mensagem. O problema é que, no Delphi 7, quando eu faço o ´readln´ a aplicação trava! Não é possível sequer debugar!
Torço pra que alguém tenha passado por isso e descoberto a solução.
Grato.
Daniel Bezerra
Dbezerra
Curtidas 0
Respostas
Comodelphi
15/04/2003
Aconselho vc não usar o TTimer para fazer essa inspeção, Use Threads, se nunca usuou e não sabe como não se assuste não tão complicado e o resultado é muito bom. O proprio Indy tem um exemplo com TcpServer que utiliza esse método para escutar os clientes.
SIM REALMENTE O DELPHI É O MELHOR. NÃO MERECE NEM SER COMPARADO.
SIM REALMENTE O DELPHI É O MELHOR. NÃO MERECE NEM SER COMPARADO.
GOSTEI 0