Problemas com 3camadas (n-tier)

Delphi

20/06/2007

Estou tendo um problema ao registrar a Biblioteca em um servidor. Criei ela no Delphi 7, com RemoteDataModule, SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, tudo correto. Depois gero a DLL para poder registrar no Servidor COM+.

No computador aonde criei a DLL, quando vou registrá-la no ´Serviços de Componentes´, sem problemas, é registrado normalmente, consigo fazer o acesso pelo aplicativo Cliente, através de DComConnection.

Mas quando vou registrar no servidor, me aparece a mensagem:
´a typelib não pode ser carregada´.

Já fiz o registro da DLL pelo regsrv32 e registra normalmente, ela apare no regedit, tudo normal.
Quando entro no ´Ferramentas Administrativas->Serviços de Componentes->Computadores->Meu Computador->Aplicativos do COM+´ eu consigo criar o Novo Aplicativo do COM+, mas depois de criado este aplicativo vou tentar registrar a DLL e me aparece a mensagem já citada: ´a typelib não pode ser carregada´.

O que devo fazer para que eu possa registrar no servidor e conseguir o acesso pelos Clientes?

Já tentei fazer isto também em uma máquina com WinXP (sem o Delphi instalado, somente com o firebird) e também dá o mesmo erro, não é erro de DBExpress pois tenho um aplicativo local que criei nesta máquina também e ele acessar normalmente, o problema está mesmo em registrar a DLL pelo COM+, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Marciomendezs

Marciomendezs

Curtidas 0

Respostas

Brunolspp

Brunolspp

20/06/2007

Salve amigo

Provavelmente é problema na construcao do seu servidor.

Eu desaconselho o uso de COM+, pois é lento e com muitos problemas de travamentos e incompatibilidades entre SOs, alem de dificl manutencao e evolucao.

Aconselho o uso do BSS(Borland Socket Server) que é mais rapido, estavel e seguro, e direcionado a solucoes de alta peformance, distribuição geográfica e tudo q leva a integração entre plataforma e diversos tipos de interfaces clientes.

Mais informaçoes no meus link de downloads gratuitos, no grupo nddv no yahoogrupos e pode estou as ordens para ajudar no que for preciso.

GOSTEI 0
Marciomendezs

Marciomendezs

20/06/2007

Valeu Bruno,
obrigado pelas informações. Agradeço mesmo. Assim tenho mais argumentos, ainda mais vindo de uma pesso como você, que trabalha na CodeGear.

felicidades,

GOSTEI 0
POSTAR