Problemas com a aplicação!

Delphi

04/07/2004

Olá Pessoal!

Gente o negócio é o senguinte!

Estou tendo muita dificuldade com relação a um campo que estou criando em uma das telas da minha aplicação .

Coloquei um campo DBComboBox1 para que me montrasse uma lista de clinetes que já tenho cadastrada em outra tabela! mas não concigo fazer com que ele traga esta lista na DBComboBox1! Como posso fazer!?

Játentei com DLC mas também não deu certo!!

O resto da tela se comunica com o banco mais só este campo não!

O que eu queroo é só trazer a lista de clientes da tabela clientes para que eu possa escolher e cadastra-lo nesta outra tabela!!!

Também já estou com o ID de clientes dentro desta tabela como foreng key !

Preciso muito resolver isso é um projeto final de faculdade! e tenho que apresenta0lo!!

Desde já agradeço a atenção!!

Lenne

Lenne

Lenne

Curtidas 0

Respostas

Nextone_br

Nextone_br

04/07/2004

Deve-se utilizar o DBLookupComboBox mesmo. Tome cuidado com as propriedades ListSource, DataSource, DataField e ListField. Devem ser o seguinte:

ListSource: Ligação com o DS que tem os dados que na tua tabela estão referenciadas pela chave estrangeira.
DataSource: É o campo que definitivamente será gravado na tua tabela que referencia os dados a serem listados.
ListField: É o campo descritivo que será mostrado na combo, normalmente o campo descrição ou nome de alguma tabela
FieldName: É o campo que será gravado na tua tabela que referencia a tabela de listagem.

Com essas propriedades bem configuradas, os datasets abertos, etc. tem que funcionar corretamente. Dá uma revisada nos teus componentes e verifique.

Espero que funcione!

[]s;

GOSTEI 0
POSTAR