Problemas com ADO

Delphi

23/11/2004

Colegas,

Estou tentando eliminar o BDE e para isso estou tentando o acesso via ADO. Coloquei um ADoconnection e um ADOtable. no ADOconnection eu escolhi o driver default, o microsoft ole db provider for ODBC drivers´
no ADOtable eu conectei ao Adoconnection.
Em tempo de execução, eu fecho o ADOconnection, indico o caminho do arquivo dbase no defaultdatabase e abro o ADoconnection. No ADotable indico o nome da tabela. Obtive então o seguinte erro:

´OLEexception não é um nome válido. Certifique-se que ele inclua somente caracteres ou pontuação válidos e de que não seja longo demais´

O caminho é ´C:\temp e nome da tabela é tabela.dbf. Isto não é longo e não vejo nenhum caracter inválido. Se faço o mesmo caminho na IDE, abre a tabela sem problema. O que pode ser isto? Alguém já teve um erro parecido?

Obrigado

Rookie

Rookie

Rookie

Curtidas 0

Respostas

Tnaires

Tnaires

23/11/2004

Olá
Vc já adicionou o alias do seu banco na Fonte de Dados ODBC (no Painel de Controle)? Creio eu que na propriedade DefaultDataBase, vc tenha q indicar o nome do alias q vc criou lá.
Abraços

GOSTEI 0
Rookie

Rookie

23/11/2004

Tarso,

A fonte de dados está como ´arquivos do dbase´. Acho que está certo.

GOSTEI 0
Rookie

Rookie

23/11/2004

Colegas,

Descobri o erro, porém apaguem o que eu escrevi no ínico. Na verdade o problema está quando eu monto o sql para um ADOQUERY, ao colocar o caminho ele dá esse pau, dizendo que o caminho é inválido. Funciona no SQlquery mas não no ADO. existe alguma diferença entre os dois? Como eu monto um sql em tempo de execução?

Exemplo do que faço:

Select * from ´C:\Arquivos de programas\Tabela.dbf´

não vejo caracter inválido ou caminho muito longo.
Em tempo de execução eu conecto o Adoconnection com esse caminho no defaultdatabase. O que mais deve ser feito? Testei na própria IDE e dá esse erro tb.

GOSTEI 0
POSTAR