Problemas com AdoQuery update Access

Delphi

23/01/2007

olá pessoal, sou iniciante em Delphi e muitas de minhas dúvidas resolvi lendo as mensagens deste fórum, PARABÉNS vocês ajudam muito,..mas tem um probleminha na minha aplicação que não consegui achar solução, estou usando uma conexão ADO e um banco de dados em ACCESS, consegui fazer funcionar todos os comandos SQL, somente o UPDATE que estou com problemas...qdo executo o comando dá a seguinte mensagem :
[b:fbd0552869]´O provedor atual não oferece suporte para retornar vários conjuntos de registros de uma única execução´[/b:fbd0552869], meu código é o seguinte:
USO ESSAS LINHAS PRA PESQUISAR OS CLIENTES
procedure TFrmAltCliente.BitBtnClick(Sender: TObject);
begin
ADOQueryAltCliente.Close;
ADOQueryAltCliente.Sql.Clear;
ADOQueryAltCliente.SQL.Add(´select *´);
ADOQueryAltCliente.SQL.Add(´from CLIENTES´);
ADOQueryAltCliente.SQL.Add(´where (NOME) like (´+QuotedStr(´¬´+Localizar.text+´¬´)+´)´);
ADOQueryAltCliente.ExecSQL;
ADOQueryAltCliente.Open;
COD.text := ADOQueryAltCliente.FieldByName(´CODIGO´).AsString;
CPF.text := ADOQueryAltCliente.FieldByName(´CPF´).AsString;
NOME.text := ADOQueryAltCliente.FieldByName(´NOME´).AsString;
RENDA.text := ADOQueryAltCliente.FieldByName(´RENDA´).AsString;

depois de mostrar em tela preciso alterar o valor de renda e gravar novamente na mesma

ADOQueryAltCliente.Close;
ADOQueryAltCliente.Sql.Clear;
ADOQueryAltCliente.SQL.Add(´update´);
ADOQueryAltCliente.SQL.Add(´CLIENTES´);
ADOQueryAltCliente.SQL.Add(´ set RENDA = ´+QuotedStr(´+RENDA.text+´)+´where ´+´ CPF= ´+QuotedStr(´+CPF.text+´)+´´);
ADOQueryAltCliente.ExecSQL;
ADOQueryAltCliente.Open;

alguém pode me ajudar...????

Ernani

Ernani

Curtidas 0

Respostas

Mario_n

Mario_n

23/01/2007

Use
ADOQuery. Edit;
Adoquery.Post;

Obs: Não Feche o select aberto anteriormente

GOSTEI 0
Ernani

Ernani

23/01/2007

Use ADOQuery. Edit; Adoquery.Post; Obs: Não Feche o select aberto anteriormente