Problemas com ADOQuery

Delphi

23/01/2004

Bem meu problema eu não sei exatamente se é do ADOQuery ou do banco mas é o seguinte, tava fazendo uns testes aqui em casa onde tenho duas tabelas, uma de Funcionário e outra de Computador.

Primeiramente no delphi configurei tudo direitinho com o TADOConnection

Com o ADOQuery na propiedade SQL ponho o seguinte codigo sql: SELECT * FROM FUNCIONARIO ai da tudo certo agora quando faço o mesmo com a tabela COMPUTADOR da tudo errado da um erro que diz: [color=red:5bcc050fda]sintax error in FROM clause [/color:5bcc050fda] já verifiquei se o erro é no codigo sql e não encontrei nada.

Alguem poderia me ajudar??

Douglasf

Douglasf

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

23/01/2004

Sempre q vc quiser respostas mais rápidas, poste os códigos, sem eles torna-se mais difícil a análise e consequentemente a(s) resposta(s).

GOSTEI 0
Douglasf

Douglasf

23/01/2004

O problema é esse ainda não teve código, o único codigo q escrevi foi este sql no query....

GOSTEI 0
Ilanocf

Ilanocf

23/01/2004

Vc já verificou se não foi erro de digitação do nome da tabela lá no Access? Se fosse uma SQL mais complicada poderia até ser alguma coisa na linha, mas apenas um select! Vê se não é isso, já aconteceu comigo com o nome de um campo.

GOSTEI 0
Vanius

Vanius

23/01/2004

manda o ´codigo´ da consulta.

select * from computadores

...
ah, estes dias meu Delphi 5 estava dando pau. Se o nome da tabela é Computador, com C MAIUSCULO, na query tinha q estar com C maiusculo senao dava msg de erro. Atualizei o Delphi e tudo voltou ao normal.

Abraços,

Vanius

GOSTEI 0
Fábio Valente

Fábio Valente

23/01/2004

pode ser o BUG do ADO no Delphi.... que atualização vc fez???

tenta a atualização específica para ADO..... talvez resolva...

você verificou a conexão do ADOQuery com o ADOConnection????

não tem explicação para o erro.....

100+

GOSTEI 0
POSTAR