Problemas com ADOTable! Urgente!!!

Delphi

16/10/2003

Tenho uma tela de cadastro de Vendas onde utilizo duas tabelas
Vendas e ItensVenda
a tabela de ItensVenda é ligada a tabela de Vendas pelo método Master/Datail, até ae tudo bem...

o problema é q quando eu vou lançar uma nota acontece o seguinte...

Eu lanço a Data, Nome do Cliente e depois vou ao DbGrid lançar os itens,
lanço o meu primeiro item tudo certinho mas quando vou lançar o outro item o primeiro some e se eu salvar e fechar tudo quando abro o sistema novamente os registros lançado aparecem novamente...

o q pode estar acontecendo...

eu crio o CodVenda manualmente não é um campo autoincrement

outros problemas tmb acontecem como por exemplo se eu fizer a ligação na mesma tabela com dois ADOTables diferentes da uma loucuras...

ex: quando faço um pesquisa ele me diz q a tabela não é BOF nem EOF
ou me diz q o registro q esta sendo alterado naum pode ser localizado, só q estava ali...

se alguem puder me ajudar

Profjohnny

Profjohnny

Curtidas 0

Respostas

Profjohnny

Profjohnny

16/10/2003

galera me ajudem por favor...

GOSTEI 0
Profjohnny

Profjohnny

16/10/2003

Estou precisando muito resolver este problema...

eu ja consegui resolver o problema so q com algumas gambiarras e naum estou muito seguro de q vai funcionar por muito tempo...

e sempre usei paradox e sempre funcionou mas agora estou usando access e parece nao funcionar muito bem...

nau entendo como a tabela do access funciona alguem pode me explicar isto, pois no paradox quando eu faço um Master/Detail e vou lançando os itens sem salvar a tabela master os itens naum somem pois os mesmo ficam com o codigo em branco fazendo ligação com a master q ainda naum tem codigo e depois q eu salvo atualizo todos os itens q naum tem codigo com o codigo q foi gerado para a master e funciona certinho, mas no access se eu lancar os itens sem salvar a master os itens somem, porque...

estarei aguardando a coopereacao de vcs...

GOSTEI 0
Profjohnny

Profjohnny

16/10/2003

sobe

GOSTEI 0
POSTAR