Problemas com Aplicações Multitier. Por gentileza me ajudem!
Por gentileza eu gostaria de saber como fazer uma unica conexão de um cliente a um servidor e obter acesso a todos os remotes data modules do servidor.
Explicando o que eu gostaria de saber:
Bem eu estou montando uma aplicação Multitier utilizando no
servidor alguns Remote Data Modules e no cliente data modules.
Cada remote data module da aplicação servidora tem um sqlConection que se conecta ao banco e outros componentes do dbexpress
Na aplicação cliente eu tenho um socket em um data module e vários
outros modulos com clienteDataSet´s. Quando eu vou atribuir a
propriedade servername ao socket só aparece na lista os remotes data modules da aplicação servidora e não a aplicação servidora. Uma solução que eu pensei foi a de colocar varios sockets em um data module no cliente e cada socket se conectar a um remote data module do server, mas acho que isso não é muito bom...espero que vc´s me ajudem.
Obrigado pela atenção e até mais
Explicando o que eu gostaria de saber:
Bem eu estou montando uma aplicação Multitier utilizando no
servidor alguns Remote Data Modules e no cliente data modules.
Cada remote data module da aplicação servidora tem um sqlConection que se conecta ao banco e outros componentes do dbexpress
Na aplicação cliente eu tenho um socket em um data module e vários
outros modulos com clienteDataSet´s. Quando eu vou atribuir a
propriedade servername ao socket só aparece na lista os remotes data modules da aplicação servidora e não a aplicação servidora. Uma solução que eu pensei foi a de colocar varios sockets em um data module no cliente e cada socket se conectar a um remote data module do server, mas acho que isso não é muito bom...espero que vc´s me ajudem.
Obrigado pela atenção e até mais
Fpaschoalini
Curtidas 0
Respostas
Mmoreira
06/10/2003
caramba ... vou desenterrar este tópico ...
estou com mesmo problema, tipo vou desenvolver um sistema em 3 camadas e naminha camada servidora quero ter varios remote data module .... só que estou encontrando problemas na camada cliente ... Estou fazendo assim coloco um DCon para fazer a conexao com a camada servidora, o problema é que eu nao consigo fazer a conexão ou nao consigo visualizar todos os remte data modules criados ....
nao sei se conseguir expressar minha duvida, se alguem puder me ajudar
estou com mesmo problema, tipo vou desenvolver um sistema em 3 camadas e naminha camada servidora quero ter varios remote data module .... só que estou encontrando problemas na camada cliente ... Estou fazendo assim coloco um DCon para fazer a conexao com a camada servidora, o problema é que eu nao consigo fazer a conexão ou nao consigo visualizar todos os remte data modules criados ....
nao sei se conseguir expressar minha duvida, se alguem puder me ajudar
GOSTEI 0
Kotho
06/10/2003
Pessoal,
uma vez eu respondi uma pergunta sobre isso, mas eu não sei se ficou muito confuso... é um pouco chatinho de configurar... do lado cliente é preciso usar SharedConneciton..
o tópico é este: [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=42509[/url]
uma vez eu respondi uma pergunta sobre isso, mas eu não sei se ficou muito confuso... é um pouco chatinho de configurar... do lado cliente é preciso usar SharedConneciton..
o tópico é este: [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=42509[/url]
GOSTEI 0