Problemas com Aplicações Multitier. Por gentileza me ajudem!

Delphi

06/10/2003

Por gentileza eu gostaria de saber como fazer uma unica conexão de um cliente a um servidor e obter acesso a todos os remotes data modules do servidor.

Explicando o que eu gostaria de saber:
Bem eu estou montando uma aplicação Multitier utilizando no
servidor alguns Remote Data Modules e no cliente data modules.
Cada remote data module da aplicação servidora tem um sqlConection que se conecta ao banco e outros componentes do dbexpress

Na aplicação cliente eu tenho um socket em um data module e vários
outros modulos com clienteDataSet´s. Quando eu vou atribuir a
propriedade servername ao socket só aparece na lista os remotes data modules da aplicação servidora e não a aplicação servidora. Uma solução que eu pensei foi a de colocar varios sockets em um data module no cliente e cada socket se conectar a um remote data module do server, mas acho que isso não é muito bom...espero que vc´s me ajudem.

Obrigado pela atenção e até mais

Fpaschoalini

Fpaschoalini

Curtidas 0

Respostas

Mmoreira

Mmoreira

06/10/2003

caramba ... vou desenterrar este tópico ...

estou com mesmo problema, tipo vou desenvolver um sistema em 3 camadas e naminha camada servidora quero ter varios remote data module .... só que estou encontrando problemas na camada cliente ... Estou fazendo assim coloco um DCon para fazer a conexao com a camada servidora, o problema é que eu nao consigo fazer a conexão ou nao consigo visualizar todos os remte data modules criados ....

nao sei se conseguir expressar minha duvida, se alguem puder me ajudar

GOSTEI 0
Kotho

Kotho

06/10/2003

Pessoal,

uma vez eu respondi uma pergunta sobre isso, mas eu não sei se ficou muito confuso... é um pouco chatinho de configurar... do lado cliente é preciso usar SharedConneciton..

o tópico é este: [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=42509[/url]

GOSTEI 0
POSTAR