problemas com append (clientDataSet)

Delphi

04/12/2010

Boa Noite, não sei se alguem ja passou pelo seguinte problema,em um botao novo eu dou um append qpara um novo registro, quando não navego pelo dbgrid funciona normalmente, ou seja insere um registro no final do cds, agora se eu me movimentar pelo dbgrid e em seguida clicar nesse botao novo para dar um append para um novo registro o mesmo não entra em modo de edicao, continua em modo browse.Não sei se consegui me expressar de forma clara !  
_osw

_osw

Curtidas 0

Respostas

Alex Bahiano

Alex Bahiano

04/12/2010

Coloque o código ai pra eu dá uma olhada.
GOSTEI 0
_osw

_osw

04/12/2010

aí vai. Obrigado!
procedure TfrmCaixaLancto.btnNovo_nClick(Sender: TObject);begin  if gRegistro = EmptyStr  then  Begin    MessageDlg('Por Favor, Escolha um Caixa/Banco para trabalhar!',mtInformation,[mbOk],0);    Exit;  end;
  DM.cds_Caixa_lancto.Cancel;  DM.cds_Caixa_lancto.Append;  grpDados_Lancamentos.Enabled := True;  HabilitaCampos(True);  dbchkExporta_contabilidade.Checked := True;
   btnSeleciona.Enabled  := False;  btnNovo_n.Enabled     := False;  btnSalvar_n.Enabled   := True;  btnCancelar_n.Enabled := True;  btnEditar_n.Enabled   := False;  btnExcluir_n.Enabled  := False;  btnImprimir_n.Enabled := False;  btnSair_n.Enabled     := True;  grdDados.Enabled      := False;
  dbeDocumento.SetFocus;
end;

GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

04/12/2010

Tente utilizar o Insert ao invés do Append.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
_osw

_osw

04/12/2010

Bom Dia,
Já tentei usar o insert e o problema persiste.
Grato pela ajuda!
GOSTEI 0
Alex Bahiano

Alex Bahiano

04/12/2010

Já tentou colocar seu dbgrid em modo AutoEdit: False

veja ai e me fale.
GOSTEI 0
Junior Miranda

Junior Miranda

04/12/2010

Bom Dia,
Já tentei usar o insert e o problema persiste.
Grato pela ajuda!

Bom dia

Comente tudo! Deixando apenas, a abertura e o fechamento do clientdataset, o grid  ligado ao datasource (nada de eventos!) e o código referente ao botão novo! Testa! Funcionou? Então vai retirando gradativamente os comentários e testando. Isso é uma forma de tentarmos descobrir, o que está ocorrendo.

[]'s
GOSTEI 0
_osw

_osw

04/12/2010

Boa Noite, Estou usando o dbgrid do jedi, e fazendo teste com algumas propriedades do componente cheguei ao dgCancelOnExit, estava em true, setei para false e aparentemente resilveu o problema.Grato a todos que se manifestaram! 
GOSTEI 0
POSTAR