problemas com append (clientDataSet)
Boa Noite, não sei se alguem ja passou pelo seguinte problema,em um botao novo eu dou um append qpara um novo registro, quando não navego pelo dbgrid funciona normalmente, ou seja insere um registro no final do cds, agora se eu me movimentar pelo dbgrid e em seguida clicar nesse botao novo para dar um append para um novo registro o mesmo não entra em modo de edicao, continua em modo browse.Não sei se consegui me expressar de forma clara !
_osw
Curtidas 0
Respostas
Alex Bahiano
04/12/2010
Coloque o código ai pra eu dá uma olhada.
GOSTEI 0
_osw
04/12/2010
aí vai. Obrigado!
procedure TfrmCaixaLancto.btnNovo_nClick(Sender: TObject);begin if gRegistro = EmptyStr then Begin MessageDlg('Por Favor, Escolha um Caixa/Banco para trabalhar!',mtInformation,[mbOk],0); Exit; end;
DM.cds_Caixa_lancto.Cancel; DM.cds_Caixa_lancto.Append; grpDados_Lancamentos.Enabled := True; HabilitaCampos(True); dbchkExporta_contabilidade.Checked := True;
btnSeleciona.Enabled := False; btnNovo_n.Enabled := False; btnSalvar_n.Enabled := True; btnCancelar_n.Enabled := True; btnEditar_n.Enabled := False; btnExcluir_n.Enabled := False; btnImprimir_n.Enabled := False; btnSair_n.Enabled := True; grdDados.Enabled := False;
dbeDocumento.SetFocus;
end;
procedure TfrmCaixaLancto.btnNovo_nClick(Sender: TObject);begin if gRegistro = EmptyStr then Begin MessageDlg('Por Favor, Escolha um Caixa/Banco para trabalhar!',mtInformation,[mbOk],0); Exit; end;
DM.cds_Caixa_lancto.Cancel; DM.cds_Caixa_lancto.Append; grpDados_Lancamentos.Enabled := True; HabilitaCampos(True); dbchkExporta_contabilidade.Checked := True;
btnSeleciona.Enabled := False; btnNovo_n.Enabled := False; btnSalvar_n.Enabled := True; btnCancelar_n.Enabled := True; btnEditar_n.Enabled := False; btnExcluir_n.Enabled := False; btnImprimir_n.Enabled := False; btnSair_n.Enabled := True; grdDados.Enabled := False;
dbeDocumento.SetFocus;
end;
GOSTEI 0
Wilson Junior
04/12/2010
Tente utilizar o Insert ao invés do Append.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
_osw
04/12/2010
Bom Dia,
Já tentei usar o insert e o problema persiste.
Grato pela ajuda!
Grato pela ajuda!
GOSTEI 0
Alex Bahiano
04/12/2010
Já tentou colocar seu dbgrid em modo AutoEdit: False
veja ai e me fale.
veja ai e me fale.
GOSTEI 0
Junior Miranda
04/12/2010
Bom Dia,
Grato pela ajuda!
Grato pela ajuda!
Bom dia
Comente tudo! Deixando apenas, a abertura e o fechamento do clientdataset, o grid ligado ao datasource (nada de eventos!) e o código referente ao botão novo! Testa! Funcionou? Então vai retirando gradativamente os comentários e testando. Isso é uma forma de tentarmos descobrir, o que está ocorrendo.
[]'s
GOSTEI 0
_osw
04/12/2010
Boa Noite, Estou usando o dbgrid do jedi, e fazendo teste com algumas propriedades do componente cheguei ao dgCancelOnExit, estava em true, setei para false e aparentemente resilveu o problema.Grato a todos que se manifestaram!
GOSTEI 0