Problemas com as Ferramentas DBEXPRESS
Srs.
Estou com o seguinte problema:
1º No meu banco a chave primária da TB_clientes é numérica;
2º Utilizo o SQL conection, no sqldataset , uso a instrução: Select * From TB_Clientes
Adiciono os campos no field editor. O sistema me retorna o erro ´ ARITHMETIC EXCEPTION, NUMERIC OVERFLOW, OR STRING TRUNCATION CANOT TRANSLATE CHARACTER BETWEEN CHARACTER SETS.´
Acredito que esse erro é pq o campo cad_clientes é numérico. Como seja isso, como faço um typecasting para acertá-lo?
Já tentei colocar nos parâmetros do sqldataset do campo, a opção ftinteger, gera o mesmo erro.
Cordialmente
Roberto
Estou com o seguinte problema:
1º No meu banco a chave primária da TB_clientes é numérica;
2º Utilizo o SQL conection, no sqldataset , uso a instrução: Select * From TB_Clientes
Adiciono os campos no field editor. O sistema me retorna o erro ´ ARITHMETIC EXCEPTION, NUMERIC OVERFLOW, OR STRING TRUNCATION CANOT TRANSLATE CHARACTER BETWEEN CHARACTER SETS.´
Acredito que esse erro é pq o campo cad_clientes é numérico. Como seja isso, como faço um typecasting para acertá-lo?
Já tentei colocar nos parâmetros do sqldataset do campo, a opção ftinteger, gera o mesmo erro.
Cordialmente
Roberto
Carlosmedeiroslima
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
28/01/2005
Qual o seu banco de dados?
GOSTEI 0
Carlosmedeiroslima
28/01/2005
Utilizo o Interbase
GOSTEI 0
Gandalf.nho
28/01/2005
Você está conectando ao banco usando o mesmo CHARACTER SET com que o banco foi criado? Essa mensagem pode ser causada por isso tb.
GOSTEI 0
Carlosmedeiroslima
28/01/2005
Acredito q sim, como faço para alterá-lo, pois, o padrão não tem que ser mantido???
Qualquer coisa estou no msn = carlos_roberto_medeiros, quando funcionar posto a resposta correta aqui no fórum.
Qualquer coisa estou no msn = carlos_roberto_medeiros, quando funcionar posto a resposta correta aqui no fórum.
GOSTEI 0
Carlosmedeiroslima
28/01/2005
lembrando q é carlos_roberto_medeiros@hotmail.com.br
GOSTEI 0
Gandalf.nho
28/01/2005
Você criou seu banco de dados com um CHARACTER SET. Ao logar-se, deve-se passar na string de conexão com o banco o mesmo CHARACTER SET, para evitar esses problemas.
GOSTEI 0
Carlosmedeiroslima
28/01/2005
Quando criei o banco utilizei como default o character set win1252 e no sqlconection está o mesmo, esse é um dos possível problemas???
GOSTEI 0