problemas com campo autoincrement ( paradox )
Galera tenho um sistema que ainda usa paradox e toda hora da uma mensagem de [b:073c8ac22e]Key violation[/b:073c8ac22e]
ai eu tenho que abrir o banco de dados e dar um PACK nele pra resolver
tem como solucionar este problema
grato
ai eu tenho que abrir o banco de dados e dar um PACK nele pra resolver
tem como solucionar este problema
grato
Fknyght
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
16/09/2005
como está definida a chave primária dessa tabela?
se apenas o campo autoincremento formar a chave primária,
esse erro não poderia estar acontecendo. se o erro não for
na definição da chave primária pode ser que seja em algum
código no projeto...
até?
se apenas o campo autoincremento formar a chave primária,
esse erro não poderia estar acontecendo. se o erro não for
na definição da chave primária pode ser que seja em algum
código no projeto...
até?
GOSTEI 0
Pro-luck
16/09/2005
Esse teu sistema trabalha em rede...???
Caso a resposta seja sim... verifique se no BDE.. Local Share está setado para True...?
Talvez resolva... Tive esse problema há algum tempo atrás e resolvi assim...
Caso a resposta seja sim... verifique se no BDE.. Local Share está setado para True...?
Talvez resolva... Tive esse problema há algum tempo atrás e resolvi assim...
GOSTEI 0
Rafaelpuff
16/09/2005
Onde eu acho essa propriedade, Local Share?
Estou desenvolvendo um sisteminha simples de cadastro de clientes pra trabalhar em rede, e resolvi usar Paradox (sou novato ainda ^^)! Pode ser que eu tenha esse tipo de problema também...
O que seria mais indicado, já que eu vou trabalhar em rede? Pensei em aprender a mexer com Interbase, mas tava dando uma lida em alguns comparativos na internet e me pareceu meio... aleatório demais...
Estou desenvolvendo um sisteminha simples de cadastro de clientes pra trabalhar em rede, e resolvi usar Paradox (sou novato ainda ^^)! Pode ser que eu tenha esse tipo de problema também...
O que seria mais indicado, já que eu vou trabalhar em rede? Pensei em aprender a mexer com Interbase, mas tava dando uma lida em alguns comparativos na internet e me pareceu meio... aleatório demais...
GOSTEI 0
Pro-luck
16/09/2005
Aguarde... Amanhã preparei um tutorial para vc com instruções passo a passo sobre como configurar um sistema para trabalhar em rede...
Acredito que até as 14h vc já deva estar recebendo...
Sem mais,
Acredito que até as 14h vc já deva estar recebendo...
Sem mais,
GOSTEI 0
Rafaelpuff
16/09/2005
Opa, ´brigadão! Muito obrigado mesmo!!! Estou mesmo preocupado com a implantação desse sisteminha... mas acho que no fim vai dar tudo certo...
no aguardo! ^^
no aguardo! ^^
GOSTEI 0