Problemas com campo MEMO
A situação é a seguinte: Delphi 7, banco de dados MSSQL 2000, acesso ao bd pelo DBExpress, com os componentes Connection, SQLDataSet, DataSetProvider e ClientDataSet. A conexão configurada, o provider com a opção FETCHBLOBSONDEMAND = TRUE e um comando simples na propriedade commandtext do cds : ´select top 10 * from inccad order by dt_inc_inccad DESC´.
Tenho um formulário com dbgrid e dbedits para os campos da tabela, que são um texto, uma data e um memo (na tabela do mssql estão como nvarchar, smalldatetime e ntext).
Os dados são carregados no formshow, até aí sem problemas.
Clicando no botão incluir, um cds.append é executado. Preencho os campos, inclusive algum texto no dbmemo. Ao clicar no botão gravar, que executa as instruções cds.post e cds.applyupdates(-1), ocorre o seguinte erro:
´Cannot create new transaction because capacity was exceeded.´
E o registro não é gravado....
Se eu converter o campo obs na tabela para nvarchar(4000) e ajustar o cds, tudo funciona sem nenhum problema...
Porque ??
O que acontece com o campo memo ?? Qual a diferença em relação a campos string ?? Como resolver isto ??
Agradeço a atenção dispensada.
Tenho um formulário com dbgrid e dbedits para os campos da tabela, que são um texto, uma data e um memo (na tabela do mssql estão como nvarchar, smalldatetime e ntext).
Os dados são carregados no formshow, até aí sem problemas.
Clicando no botão incluir, um cds.append é executado. Preencho os campos, inclusive algum texto no dbmemo. Ao clicar no botão gravar, que executa as instruções cds.post e cds.applyupdates(-1), ocorre o seguinte erro:
´Cannot create new transaction because capacity was exceeded.´
E o registro não é gravado....
Se eu converter o campo obs na tabela para nvarchar(4000) e ajustar o cds, tudo funciona sem nenhum problema...
Porque ??
O que acontece com o campo memo ?? Qual a diferença em relação a campos string ?? Como resolver isto ??
Agradeço a atenção dispensada.
Rmboni
Curtidas 0