Problemas com ClientDataSet no Delphi XE5

Delphi

17/08/2014

Boa tarde pessoal!

Galera, gostaria de ver com vocês se alguém já passou por isso. Tenho uma aplicação firemonkey, feita no Delphi XE5 e estou com um problema. No windows funciona normalmente, porém toda vez que faço um ClientDataSet.Open, a tela fecha no android.. Alguém sabe o que pode ser?
Ramon Valentim

Ramon Valentim

Curtidas 0

Melhor post

Giquieu Pereira.

Giquieu Pereira.

17/08/2014

Olá, está usando qual Update?
Dá uma olhada nesse post do Andreano:
delphi-xe5-update-1-correcao-problemas-serios-clientdataset
Veja se existe algum tópico envolvendo o "Open" do ClientDataSet...
Existe bastante recomendação de usar o FireDac, use o TFDMemTable, ele funciona igual o ClientDataSet, e com ele dificilmente você vai ter problemas...
GOSTEI 1

Mais Respostas

Ramon Valentim

Ramon Valentim

17/08/2014

Boa noite Giquieu!

Primeiramente, muito obrigado pela resposta!

Estou usando o update 2 do delphi xe5 e nas minhas pesquisas hoje a tarde já tinha visto este post do Andreano, porém não encontrei nada que pudesse ajudar no meu problema.
Quando comecei a desenvolver este aplicativo, tentei utilizar o FireDac, mas encontrei muitas dificuldades e como o material disponível para pesquisas é escasso, acabei migrando para o DBExpress, que tinha um pouco mais de informação.

O meu caso na verdade é o seguinte: Eu trabalho com um cadastro simples com um PageControl com duas páginas: uma com um listbox (só para mostrar os registros inseridos) e a outra, com campos e um botão de salvar. Esse botão de salvar preenche as propriedades de uma classe e chama um método desta classe que faz um INSERT na tabela. O problema é que essas informações não são efetivamente salvas no banco de dados neste momento. Quando eu faço um refresh na tabela aparece no listbox um item vazio, sem as informações referentes ao registro que acabei de inserir. Para realmente salvar isso no banco, sou obrigado a fechar o aplicativo e abri-lo novamente. Por isso optei por utilizar um ClientDataSet. Fiz toda a lógica (utilizando o comando ApplyUpdates(0)) e testei no Windows e funcionou perfeitamente, porém quando executo no meu celular (Android), no Open do ClientDataSet, o aplicativo fecha (o que me leva a crer que este componente não pode ser usado para aplicações deste tipo). Alguém sabe algum outro método que eu consiga forçar a inclusão destas informações na base?

Abraços
GOSTEI 0
Ramon Valentim

Ramon Valentim

17/08/2014

Problema resolvido! Parti para o FireDac e agora está funcionando 100%.
GOSTEI 0
POSTAR