problemas com controle de vendas!
:roll: oi estou com algumas dúvidas sobre um cadastro de vendas onde qualquer mercadoria pode ser parcelada em até 12 x, sendo que ha a possíbilidade do cliente pagar em vária vezes, por exemplo a parce 5 que ja está em débito, no qual terá de ser armazenado cada pagamento efetuado a esta parcela, que estará sofrendo juros, a pergunta é a seguinte, tenho de ter uma tabela para cada parcela vinculada a tabela de vendas, pois se existir alguma forma melhor me avise, observe que pagamento em várias vezes de uma parcela pode sofrer alterações devido a digitação de um valor errado, ou uma baixa errada, por tanto tem que ser gravado.
Vainqueur
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
08/03/2003
Caro amigo, observe.
Pelo que explicou em seu problema eu resolveria da seguinte maneira:
1.Teria uma tabela de Vendas (Master, que você já tem,certo)
2.Teria uma tabela de Parcelas(Detalhe de Vendas,Para o parcelamento em quantas vezes for necessário, gravando o ID da tabela de Vendas)
3.Teria uma tabela BaixasdasParcelas(Detalhe de Parcelas,Para a baixa em quantas vezes for necessário daquela parcela, gravando o ID da tabela de Parcela),
Assim quando necessário basta fazer uma ligação pelo ID,isso você deve saber fazer ex:
SELECT * FROM VENDAS,PARCELAS,BAIXASDASPARCELAS
WHERE VENDAID=PARCELAID AND PARCELAID=BAIXAPARCELAID
Ok.
Tambem estou programando esta hora meu amigo a luta é grande, então espero ter te ajudado
qualquer coisa retorne,
Grande abraço.
Jorge Radamés
informatica@clinicacpi.com.br
Pelo que explicou em seu problema eu resolveria da seguinte maneira:
1.Teria uma tabela de Vendas (Master, que você já tem,certo)
2.Teria uma tabela de Parcelas(Detalhe de Vendas,Para o parcelamento em quantas vezes for necessário, gravando o ID da tabela de Vendas)
3.Teria uma tabela BaixasdasParcelas(Detalhe de Parcelas,Para a baixa em quantas vezes for necessário daquela parcela, gravando o ID da tabela de Parcela),
Assim quando necessário basta fazer uma ligação pelo ID,isso você deve saber fazer ex:
SELECT * FROM VENDAS,PARCELAS,BAIXASDASPARCELAS
WHERE VENDAID=PARCELAID AND PARCELAID=BAIXAPARCELAID
Ok.
Tambem estou programando esta hora meu amigo a luta é grande, então espero ter te ajudado
qualquer coisa retorne,
Grande abraço.
Jorge Radamés
informatica@clinicacpi.com.br
GOSTEI 0