Problemas com DBE

Delphi

21/08/2010

Bom dia,     estou tendo um ataque dos nervos aqui. Criei uma aplicação que acessa o mysql, aqui roda tudo tranquilo. Quando envio para um dos meus clientes dá inválido os parâmetros de conexão. Ex.: usuário, senha e banco tem nomes diferentes. Estou usando um arquivo *.ini e informei para o meu projeto abrir primeiramente meu DataModule e fiz essas modificações:
procedure TDM.DataModuleCreate(Sender: TObject);
begin
  try
    SQLConnection2.Connected := false;
    SQLConnection2.Params.LoadFromFile('config/database.ini');
    SQLConnection2.Params.SaveToFile('config/database.tmp');
    SQLConnection2.Connected := true;
  except
    MessageDlg(
      'Ocorreu um erro ao tentar conectar-se ao banco. Verifique suas conexões.'
        , mtError, [mbOk], 0);
  end;
end;
procedure TDM.DataModuleDestroy(Sender: TObject);
begin
end;
  Estou iniciando em delphi e realmente quero aprender. Estou aqui desde 6 da tarde, já criei 3 programas que fazem a mesma coisa e dão o mesmo erro. Usei o saveToFile() ali para jogar em um arquivo para verificar os parâmetros. E sim capturam todos os parâmetros certinho, mas parece que o componente quer usar as configurações da minha máquina como se sobrepusesse. Não sei mais o que fazer, tenho que usar o banco MySQL. Espero que me ajudem. A todos uma ótima noite de sono porque eu perdi a minha :X
Caio Correa

Caio Correa

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

21/08/2010

Bom dia,     estou tendo um ataque dos nervos aqui. Criei uma aplicação que acessa o mysql, aqui roda tudo tranquilo. Quando envio para um dos meus clientes dá inválido os parâmetros de conexão. Ex.: usuário, senha e banco tem nomes diferentes. Estou usando um arquivo *.ini e informei para o meu projeto abrir primeiramente meu DataModule e fiz essas modificações:
procedure TDM.DataModuleCreate(Sender: TObject);
begin
  try
    SQLConnection2.Params.LoadFromFile('config/database.ini');
    SQLConnection2.Params.SaveToFile('config/database.tmp');
    SQLConnection2.Connected := true;
  except
    MessageDlg(
      'Ocorreu um erro ao tentar conectar-se ao banco. Verifique suas conexões.'
        , mtError, [mbOk], 0);
  end;
end;
procedure TDM.DataModuleDestroy(Sender: TObject);
begin
end;
  Estou iniciando em delphi e realmente quero aprender. Estou aqui desde 6 da tarde, já criei 3 programas que fazem a mesma coisa e dão o mesmo erro. Usei o saveToFile() ali para jogar em um arquivo para verificar os parâmetros. E sim capturam todos os parâmetros certinho, mas parece que o componente quer usar as configurações da minha máquina como se sobrepusesse. Não sei mais o que fazer, tenho que usar o banco MySQL. Espero que me ajudem. A todos uma ótima noite de sono porque eu perdi a minha :X
...   como esta este Arquivo config/database.ini no Cliente  Sera que ele não foi alterado Poderia Postar este Arquivo ???
GOSTEI 0
POSTAR