Problemas com dialeto do Interbase
Olá amigos!
Estou usando o IBConsole 1.0 (juntamento com o Interbase 6) para gerar o meu banco de dados...
Gero ele no dialeto 3 e dentro de minhas tabelas tenho varios campos do tipo DATE e TIME, tipos aceitos no dialeto 3 do Interbase (e nao aceitos no dialeto 1, que usariam o correspondente TIMESTAMP).
No momento em que vou ativar minhas tabelas pelo Delphi 7, ele mostra uma mensagem de erro dizendo que o tipo DATE nao é aceito no dialeto 1.
Mas quando mudo os DATE e TIME para TIMESTAMP tudo funciona normalmente. :(
Alguem já teve esse erro ou sabe como poderia resolve-lo? Sera que é algo que estou fazendo no momento em que gero as consultas ou alguma coisa dos componentes ou do proprio Delphi 7? :?:
Obrigada pela atenção
Daniela :wink:
Estou usando o IBConsole 1.0 (juntamento com o Interbase 6) para gerar o meu banco de dados...
Gero ele no dialeto 3 e dentro de minhas tabelas tenho varios campos do tipo DATE e TIME, tipos aceitos no dialeto 3 do Interbase (e nao aceitos no dialeto 1, que usariam o correspondente TIMESTAMP).
No momento em que vou ativar minhas tabelas pelo Delphi 7, ele mostra uma mensagem de erro dizendo que o tipo DATE nao é aceito no dialeto 1.
Mas quando mudo os DATE e TIME para TIMESTAMP tudo funciona normalmente. :(
Alguem já teve esse erro ou sabe como poderia resolve-lo? Sera que é algo que estou fazendo no momento em que gero as consultas ou alguma coisa dos componentes ou do proprio Delphi 7? :?:
Obrigada pela atenção
Daniela :wink:
Danijackson
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
05/09/2003
Daniela,
Utilizo Delphi 6, nunca passei por estes erros, mas acho que vale a dica :
Qual conjunto de componentes vc estah utilizando para acesso ? DBExpress, IBX...
se for IBX confime se a propriedade ´SQLDialect´ do TIBDatabase estah configurada de acordo com a sua necessidade, no caso, ´3´...
se for DBExpress confirme em ´params´ de seu TSQLConnection se ´SQLDialect´ estah como ´3´...
espero ter ajudado...
Utilizo Delphi 6, nunca passei por estes erros, mas acho que vale a dica :
Qual conjunto de componentes vc estah utilizando para acesso ? DBExpress, IBX...
se for IBX confime se a propriedade ´SQLDialect´ do TIBDatabase estah configurada de acordo com a sua necessidade, no caso, ´3´...
se for DBExpress confirme em ´params´ de seu TSQLConnection se ´SQLDialect´ estah como ´3´...
espero ter ajudado...
GOSTEI 0
Danijackson
05/09/2003
Olha..
estou usando um DataModule para centralizar todas as tabelas e os datasources...
Estou usando um TDatabase para acessar o banco..
Um TTable para as tabelas..
e um TDataSource...
Nenhum deles tem a propriedade de dialeto.. eu ja tinha olhado isso!
:(
Mas mesmo assim, muito obrigada pela dica!
Beijinhos..
Dani
estou usando um DataModule para centralizar todas as tabelas e os datasources...
Estou usando um TDatabase para acessar o banco..
Um TTable para as tabelas..
e um TDataSource...
Nenhum deles tem a propriedade de dialeto.. eu ja tinha olhado isso!
:(
Mas mesmo assim, muito obrigada pela dica!
Beijinhos..
Dani
GOSTEI 0