problemas com edit ....
vo aproveitar e colocar aki nesse topico ainda sobre edit ....
to tendo o seguinte problema .......
meu onkeydown tah assim:
qndo eu dou home ou end ou tento mexer a seta na edit ... ele nao move a setinha na edit e talz ...
jah tentei fazer umas modificaçoes e nao consegui ... alguem sabe como fazer? pelo oq eu vi o problema eh no Key := 0;
soh q nao sei concertar ....
valeuz .. []´s :)
to tendo o seguinte problema .......
meu onkeydown tah assim:
procedure TForm3.edit1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); var C: Char; PT: TPoint; begin if (Form12 <> nil) then form12.Close; C := UpCase(Char(Key)); if (C in [´B´, ´U´, ´O´, ´R´, ´K´]) and (ssCtrl in Shift) then begin case C of ´B´ : edit1.SelText := TAG_BOLD; ´U´ : edit1.SelText := TAG_UNDERLINE; ´O´ : edit1.SelText := TAG_NORMAL; ´R´ : edit1.SelText := TAG_INVERSE; ´K´ : begin pt.Y := panel2.Top; pt.X := panel2.Left; editscreen := ClientToScreen(pt); criacor(Form3); edit1.SelText := TAG_COLOR; end; end; end; Key := 0; end;
qndo eu dou home ou end ou tento mexer a seta na edit ... ele nao move a setinha na edit e talz ...
jah tentei fazer umas modificaçoes e nao consegui ... alguem sabe como fazer? pelo oq eu vi o problema eh no Key := 0;
soh q nao sei concertar ....
valeuz .. []´s :)
Salsa
Curtidas 0
Respostas
Beppe
01/02/2004
Coloca o Key := 0 detro do if, assim só são ignorado as teclas B, U, 0, R, K. Ou então use o OnKeyPress, esse evento só é chamado para teclas imprimíveis, isto é, não para setas, shift, etc.
GOSTEI 0
Salsa
01/02/2004
nao entendi ... tipo ... dentro do if eu coloquei ... masss ae ele ignora qndo tendo inserir o control + b k e etc . e nao quero q ele ignore ....
qnto ao keypress ... no meu onkeypress tah assim .....:
qnto ao keypress ... no meu onkeypress tah assim .....:
if Key = #13 then Key := 0;
GOSTEI 0
Edilcimar
01/02/2004
olhe onde está o key := 0 ele está fora do if, então qualquer coisa que vc clicar o key vai ser sempre zero
GOSTEI 0