problemas com enter no memo?
E ai galera beleza
Bom estou com um problema simples mas não sei resolver que é um seguinte:
coloquei um codigo no onkeypress do form para ele trocar de campo com eu uso o enter só que eu tenho um campo memo e quero fazer com que quando o foco for para o campo memo e eu teclar enter ele vá para a proxima linha inves de ir para o proximo componenete Como fazer? O codigo que eu uso para navegar entre os componenetes do form é esse:
[b:d29f54f503]if Key = #13 then
begin
Key := 0;
Perform(WM_NEXTDLGCTL, 0, 0);
end;[/b:d29f54f503]
Valeu Galera! c :D
Bom estou com um problema simples mas não sei resolver que é um seguinte:
coloquei um codigo no onkeypress do form para ele trocar de campo com eu uso o enter só que eu tenho um campo memo e quero fazer com que quando o foco for para o campo memo e eu teclar enter ele vá para a proxima linha inves de ir para o proximo componenete Como fazer? O codigo que eu uso para navegar entre os componenetes do form é esse:
[b:d29f54f503]if Key = #13 then
begin
Key := 0;
end;[/b:d29f54f503]
Valeu Galera! c :D
Alecsandro Moura
Curtidas 0
Melhor post
Alexrigon
19/07/2006
Uso o seguinte e funciona...no evento onkeyPress do form..
if (key=#13) and (not Memo1.Focused) then
begin
SelectNext(ActiveControl, true, true);
key:=0;
end;
if (key=#13) and (not Memo1.Focused) then
begin
SelectNext(ActiveControl, true, true);
key:=0;
end;
GOSTEI 1
Mais Respostas
Massuda
18/07/2006
Mude a propriedade .WantReturns do memo para True.
GOSTEI 0
Micheus
18/07/2006
vc pode também substituir a chamada:
por:
SelectNext(ActiveControl, True, True);
tem um post similar, aqui no forum, com outros detalhes caso lhe interesse: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=73766&highlight=]link[/url]
por:
SelectNext(ActiveControl, True, True);
tem um post similar, aqui no forum, com outros detalhes caso lhe interesse: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=73766&highlight=]link[/url]
GOSTEI 0
Marco Salles
18/07/2006
Mude a propriedade .WantReturns do memo para True.
mas percebe massuda que no caso dele , isto não ira corrigir o ´problema´.. Porque o evento OnKeyPress simplesmente muda de foco
Esta propriedade cetada em False digamos assim inibe a tecla Enter No Memo e quando cetada em True a tecla Enter Abre um Nova Linha..
tem um post similar, aqui no forum, com outros detalhes caso lhe interesse: link
Há muitos.....
procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if Key = #13 then begin if not (ActiveControl is TMemo) Then begin Key := 0; SelectNext(ActiveControl, True, True); end; end; end;
GOSTEI 0