Problemas com FindKey com o banco .fdb

Delphi

19/01/2005

Estou com ploblemas no momento que executo o findkey de uma tabela criada dentro o fdb, so que tb tenho outras trabelas criadas da mesma forma que não me ocorrem o mesmo problema.

Da erro de Violação de Acesso.

Como posso resolver?

Grato
Bruno Figueira

Bfbraz

Bfbraz

Curtidas 0

Respostas

Eixox

Eixox

19/01/2005

Esse erro pode acontecer quando o índice não existem. Verifique se não está havendo uma confusão com o nome da tabela a ser pesquisada. Como não sei a forma que você está usando essa tabela, (um DM ou com IBTable ou até mesmo um table, pode acontecer de você estar referenciando uma tabela e daí surge um erro. Verifique novamente a situação da consulta com o findkey.

GOSTEI 0
Eixox

Eixox

19/01/2005

Esse erro pode acontecer quando o índice não existem. Verifique se não está havendo uma confusão com o nome da tabela a ser pesquisada. Como não sei a forma que você está usando essa tabela, (um DM ou com IBTable ou até mesmo um table, pode acontecer de você estar referenciando uma tabela e não ser daí surge um erro. Verifique novamente a situação da consulta com o findkey.

Geralmente esses erros estão relacionados a um objeto que está em outro local e estar sendo referenciado no form de trabalho. Isso geralmente dá o erro de violação de acesso.

GOSTEI 0
Bfbraz

Bfbraz

19/01/2005

Valeu , consegui resolver,
o problema era que o indice estava corronpido.

[]´s
Bruno

GOSTEI 0
POSTAR