Problemas com firebird embarcado
Olá Pessoal, estou com o seguinte problema, preciso deixar um aplicativo nosso com o firebird embarcado, mas estou tendo problemas. Utilizo o firebird 2.5 e baixei o Firebird Embedded da mesma versão, mas ao executar carrego a base de dados assim:
SQLConnection1.Connected := False;
SQLConnection1.Params.Clear;
SQLConnection1.DriverName := 'UIB FireBird15';
SQLConnection1.LibraryName:= 'dbexpUIBfire15.dll';
SQLConnection1.VendorLib := 'fbclient.dll';
SQLConnection1.GetDriverFunc:='getSQLDriverINTERBASE';
SQLConnection1.LoadParamsOnConnect:= False;
SQLConnection1.LoginPrompt:= False;
SQLConnection1.Params.Add('Database='+vCaminhoBase);
SQLConnection1.Params.Add('user_name=SYSDBA');
SQLConnection1.Params.Add('password=masterkey');
SQLConnection1.Params.Add('SQLDialect=3');
SQLConnection1.Params.Add('lc_ctype=WIN1252');
Dessa maneira, o aplicativo inicia normalmente, mas ao cadastrar alguma informação ou editar, ele simplesmente não faz nada e nem erro dá, o engraçado que é possível consultar as informações já gravadas antes e tal, mas alterar ou incluir simplesmente não funciona e nem retorna erro. Eu acredito que é problema do dbexpUIBfire15.dll. Então resolvi mudar, colocar a conexão com as opções do Interbase com o dbexpint.dd e demais configurações, e opa, grava e altera o registro, mas daí surgiu outro problema, ele não reconhece os nomes de dominios dos campos registrados no banco, retorna erro de tipo não encontrado. To sem saber o que fazer, alguém poderia ajudar.
Utilizo Delphi 7, Firebird 2.5, Windows 7 64bits.
SQLConnection1.Connected := False;
SQLConnection1.Params.Clear;
SQLConnection1.DriverName := 'UIB FireBird15';
SQLConnection1.LibraryName:= 'dbexpUIBfire15.dll';
SQLConnection1.VendorLib := 'fbclient.dll';
SQLConnection1.GetDriverFunc:='getSQLDriverINTERBASE';
SQLConnection1.LoadParamsOnConnect:= False;
SQLConnection1.LoginPrompt:= False;
SQLConnection1.Params.Add('Database='+vCaminhoBase);
SQLConnection1.Params.Add('user_name=SYSDBA');
SQLConnection1.Params.Add('password=masterkey');
SQLConnection1.Params.Add('SQLDialect=3');
SQLConnection1.Params.Add('lc_ctype=WIN1252');
Dessa maneira, o aplicativo inicia normalmente, mas ao cadastrar alguma informação ou editar, ele simplesmente não faz nada e nem erro dá, o engraçado que é possível consultar as informações já gravadas antes e tal, mas alterar ou incluir simplesmente não funciona e nem retorna erro. Eu acredito que é problema do dbexpUIBfire15.dll. Então resolvi mudar, colocar a conexão com as opções do Interbase com o dbexpint.dd e demais configurações, e opa, grava e altera o registro, mas daí surgiu outro problema, ele não reconhece os nomes de dominios dos campos registrados no banco, retorna erro de tipo não encontrado. To sem saber o que fazer, alguém poderia ajudar.
Utilizo Delphi 7, Firebird 2.5, Windows 7 64bits.
Cristiano
Curtidas 0