Problemas com impressão no Windows 98

Delphi

14/09/2005

Boa tarde pessoal,

Estou com problemas durante a impressão de relatórios feitos com Delphi 7 e Quick Report, ocorre que ao tentar imprimir relatórios grandes a impressora apenas puxa o papel e não faz mais nada. Isto ocorre somente no Windows 98, sendo que testei no Windows XP e funciona normalmente.

Alguém pode me ajudar?

Rodrigo.azevedo

Rodrigo.azevedo

Curtidas 0

Respostas

Horus

Horus

14/09/2005

Uma vez tive um problema parecido.

Primeiro verifique se você consegue visualizar o relatório no monitor.

Se não conseguir verifique se a máquina que você está utilizando com o win98 não é muito lenta.
Pois quando tive o problema parecido com o seu era somente a máquina que não conseguia processar o relatório e não gerava as informações.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Rodrigo.azevedo

Rodrigo.azevedo

14/09/2005

Agradeço pela resposta, mas já testei o relatório em outros micro mais potentes e o erro persiste. Se imprime no XP normalmente, será que falta alguma dll no Windows 98 que gera tal problema?

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

14/09/2005

Pode ser que seu problema não tenha solução.

Como você mencionou que o relatório é ´grande´ é bom você saber que o gerenciamento de memória/recursos do Win 9x/ME é diferente do que existe no Win NT/2K/XP (estou falando do sistema operacional, não do Delphi).

O gerenciamento de memória do Win 9x/ME é bem menos robusto e geralmente tem problemas para lidar com programas que consomem muita memória e muitos recursos do sistema operacional.

Experimente atualizar o seu Quick Report no [url=http://www.qusoft.com/]site da QUSoft[/url]; lá tem atualizações tanto para a versão paga como gratuita.

GOSTEI 0
POSTAR