Problemas com inserção de dados em tabela
Tenho um banco de dados Mysql. Tenho um formulario com uns edit´s quando clico no botao Salvar que é o botão que inclui na tabelao que acontece:
Ele nao insere no banco os dados completos, por exemplo:
Nome: DANIEL MIRANDA CRUZ DA SILVA
Vai pro banco da seguinte forma:
DANIEL MIRANDA CRUZ D
iSTO AONTECE COM VÁRIOS CAMPOS E EU NÃO SEI O QUE PODE SER. jA FUI NO qUERY DEI DOIS CLIQUES E FUI NO CAMPO ONDE ESTÁ O PROBLEMA E ALTEREI AS PROPRIEDADES ´SIZE´ E ´DISPLAY WIDTH´ PARA VALORES MAIORES MAIS MESMO ASSIM NAO ADIANTOU
ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR??
DANIEL MIRANDA CRUZ
Ele nao insere no banco os dados completos, por exemplo:
Nome: DANIEL MIRANDA CRUZ DA SILVA
Vai pro banco da seguinte forma:
DANIEL MIRANDA CRUZ D
iSTO AONTECE COM VÁRIOS CAMPOS E EU NÃO SEI O QUE PODE SER. jA FUI NO qUERY DEI DOIS CLIQUES E FUI NO CAMPO ONDE ESTÁ O PROBLEMA E ALTEREI AS PROPRIEDADES ´SIZE´ E ´DISPLAY WIDTH´ PARA VALORES MAIORES MAIS MESMO ASSIM NAO ADIANTOU
ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR??
DANIEL MIRANDA CRUZ
Daniel_mc
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
14/01/2005
Verifique o tamanho do campo na base de dados.
P. S. Da próxima vez, não escreva o texto em maiúsculas
P. S. Da próxima vez, não escreva o texto em maiúsculas
GOSTEI 0
Daniel_mc
14/01/2005
Por exemplo o campo nome esta setado para 200 caracteres no banco e isso acontece com outros campos tambem;
Se puder por favor me ajude.
Obrigado
Daniel Miranda Cruz
Se puder por favor me ajude.
Obrigado
Daniel Miranda Cruz
GOSTEI 0
Daniel_mc
14/01/2005
Percebi o seguinte:
1- Se o priomeiro registro que eu inserir no banco eu colocar valores grandes tais valores servem de limite, por exemplo, se no nome eu colocar 100 caracteres quando eu for inserir os proximos registros o campo nome so tera no máximo 100 caracteres
Se eu inserir o contrario, por exemplo 15 caracteres no campos nome, os proximos so terao no maximo 15 caracteres
Exemplo:
1ª- (hipotese)Se o primeiro registro inserido for ´DANIEL MIRANDA CRUZ´, os proximos so poderao ter 19 caracteres
Valeu
Daniel Miranda Cruz
1- Se o priomeiro registro que eu inserir no banco eu colocar valores grandes tais valores servem de limite, por exemplo, se no nome eu colocar 100 caracteres quando eu for inserir os proximos registros o campo nome so tera no máximo 100 caracteres
Se eu inserir o contrario, por exemplo 15 caracteres no campos nome, os proximos so terao no maximo 15 caracteres
Exemplo:
1ª- (hipotese)Se o primeiro registro inserido for ´DANIEL MIRANDA CRUZ´, os proximos so poderao ter 19 caracteres
Valeu
Daniel Miranda Cruz
GOSTEI 0
Vinicius2k
14/01/2005
Daniel,
Não trabalho com o MySQL em produção, mas, honestamente, isto não faz o menor sentido para qualquer banco de dados...
Aonde vc está visualizando os dados ? Isto pode ser apenas um ´efeito´ causado por algum componente...
Tente visualizar os dados diretamente, utilizando uma ferramenta de administração do banco. Inclusive inserindo e editando diretamente.
Se os dados estiverem incorrentos dentro da própria base, isto pode ser alguma falha da camada de acesso que vc está utilizando... Qual camada de acesso vc utiliza?
Dê mais detalhes técnicos e, se julgar necessário, trechos de código, para que os colegas possam lhe ajudar.
T+
Não trabalho com o MySQL em produção, mas, honestamente, isto não faz o menor sentido para qualquer banco de dados...
Aonde vc está visualizando os dados ? Isto pode ser apenas um ´efeito´ causado por algum componente...
Tente visualizar os dados diretamente, utilizando uma ferramenta de administração do banco. Inclusive inserindo e editando diretamente.
Se os dados estiverem incorrentos dentro da própria base, isto pode ser alguma falha da camada de acesso que vc está utilizando... Qual camada de acesso vc utiliza?
Dê mais detalhes técnicos e, se julgar necessário, trechos de código, para que os colegas possam lhe ajudar.
T+
GOSTEI 0
Daniel_mc
14/01/2005
Amigo, eu uso fiz um ODBC e uso um Database e Query´s. Ai Vai um trecho do código de salvar no banco; Eu uso o requestLive como true!
´
dm.qcandidatos.Append;
dm.qcandidatosnome.value:=edit1.text;
dm.qcandidatosendereco.Value:=edit2.Text;
dm.qcandidatoscpf.Value:=maskedit1.Text;
dm.qcandidatosrg.Value:=edit3.Text;
dm.qcandidatosnascimento.Value:=maskedit3.Text;
dm.qcandidatostelefone.Value:=maskedit4.Text;
dm.qcandidatoscurso.Value:=curso.Items.Strings[curso.itemindex];
dm.qcandidatoslingua.Value:=lingua.Items.Strings[lingua.itemindex];
dm.qcandidatosturno.Value:=turno.Items.Strings[turno.itemindex];
dm.qcandidatosenem.Value:=enem.Items.Strings[enem.itemindex];
dm.qcandidatos.post;
´
Obrigado pela forca camarada
Daniel Miranda Cruz
´
dm.qcandidatos.Append;
dm.qcandidatosnome.value:=edit1.text;
dm.qcandidatosendereco.Value:=edit2.Text;
dm.qcandidatoscpf.Value:=maskedit1.Text;
dm.qcandidatosrg.Value:=edit3.Text;
dm.qcandidatosnascimento.Value:=maskedit3.Text;
dm.qcandidatostelefone.Value:=maskedit4.Text;
dm.qcandidatoscurso.Value:=curso.Items.Strings[curso.itemindex];
dm.qcandidatoslingua.Value:=lingua.Items.Strings[lingua.itemindex];
dm.qcandidatosturno.Value:=turno.Items.Strings[turno.itemindex];
dm.qcandidatosenem.Value:=enem.Items.Strings[enem.itemindex];
dm.qcandidatos.post;
´
Obrigado pela forca camarada
Daniel Miranda Cruz
GOSTEI 0
Vinicius2k
14/01/2005
Eu só vejo duas possibilidades de problemas : No driver ODBC ou no componente TQuery (BDE)... como vc disse que já verificou as propriedades relativas ao tamanho nos TFields, acho q a possibilidade se ser um simples ajuste de propriedades pode ser descartada.
Aguarde mais um pouco, talvez algum colega que trabalhe com o MySQL em produção já tenha passado por isso...
Vou pesquisar, se eu encontrar algo de novo, postarei novamente.
T+
Aguarde mais um pouco, talvez algum colega que trabalhe com o MySQL em produção já tenha passado por isso...
Vou pesquisar, se eu encontrar algo de novo, postarei novamente.
T+
GOSTEI 0
Daniel_mc
14/01/2005
Valeu
GOSTEI 0
Daniel_mc
14/01/2005
Ainda niguem conseguiu desvendar meu problema, ve se alguem pode me ajudar ai por favor!
Obrigado
DanielMiranda Cruz
Obrigado
DanielMiranda Cruz
GOSTEI 0
Daniel_mc
14/01/2005
Rapaz eu tentei de tudo e nao resolveu, ai o que eu fiz. Criei uma base de dados em Paradox e outra em Access com os mesmos campos e configurações. Com os dois funcionou perfeitamente, ou seja so me resta acreditar que o problema esta no MySQL.
Se alguem souber de alguma coisa me avise
Daniel Miranda Cruz
Daniel Miranda Cruz
GOSTEI 0
Daniel_mc
14/01/2005
Rapaz eu tentei de tudo e nao resolveu, ai o que eu fiz. Criei uma base de dados em Paradox e outra em Access com os mesmos campos e configurações. Com os dois funcionou perfeitamente, ou seja so me resta acreditar que o problema esta no MySQL.
Daniel Miranda Cruz
Daniel Miranda Cruz
GOSTEI 0