problemas com intebase em rede
tenho um banco de dador base.gdb na maquina M01 que é o servido nela esta instalado o interbase tanto que aparece na parte inferior direita o ´InterBase Guardian´.
e tbem tenho uma maquina cliente que é a M02 que tbem tem o ´Interbase Guardian´, estou tendo problemas para fazer o BDE enxergar a base de dados, preciso dos passos básicos.
e tbem tenho uma maquina cliente que é a M02 que tbem tem o ´Interbase Guardian´, estou tendo problemas para fazer o BDE enxergar a base de dados, preciso dos passos básicos.
Flavio Mania
Curtidas 0
Respostas
Mr. Sabedoria
09/05/2003
Primeiramente verifique se vc tem o interbase server/client instalado nas duas, feito isso entre no ibconsole na máquina M01 e registre o seu servidor, em seguida registre nesse servidor o seu banco de dados. Depois entre no Ibconsole da máquina cliente e registre o servidor informando o nome do host que no caso é o M01 e também a base de dados. Feito isso (vc está usando o IBDatabase da guia Interbase do Delphi?) vá até o seu Data Module ou onde estiver o seu DataBase e na propriedade DataBaseName entre com o nome do host e o caminho do banco de dados. Exemplo:
M01:c:\BancoDeDados\Base.gdb
Espero q tenha ajudado.
M01:c:\BancoDeDados\Base.gdb
Espero q tenha ajudado.
GOSTEI 0
Joao Luis
09/05/2003
Se vc estiver usando BDE é necessário configurar no alias:
SERVER NAME nomecomputador:/diretorio/arquivo.GDB
As barras sao invertidas
SERVER NAME nomecomputador:/diretorio/arquivo.GDB
As barras sao invertidas