problemas com máscara
pessoal, utilizo firebird 1.5 com os componentes IB, meu problema é o seguinte:
tenho um campo com máscara diretamente no field editor do IBDataSet, quando eu cadastro algum item beleza, mas se eu for editar o mesmo, se meu valor for maior que 999 ou seja, se utiliza a casa dos milhares gera um erro de invalid floating point!
Ex.: Cadastro 1.000,00
Edito para 11.000,00
raise exception!
já tentei no onEnter do campo tirar os pontos, no BeforePost do IBDataSet, no OnExit do campo!
já tentei várias coisas e nenhum resultado! alguém sabe como posso contornar este problema?
vlw
tenho um campo com máscara diretamente no field editor do IBDataSet, quando eu cadastro algum item beleza, mas se eu for editar o mesmo, se meu valor for maior que 999 ou seja, se utiliza a casa dos milhares gera um erro de invalid floating point!
Ex.: Cadastro 1.000,00
Edito para 11.000,00
raise exception!
já tentei no onEnter do campo tirar os pontos, no BeforePost do IBDataSet, no OnExit do campo!
já tentei várias coisas e nenhum resultado! alguém sabe como posso contornar este problema?
vlw
Abdigadiga
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
09/10/2006
Como vc colocou a márcara ? Qual o formato dela ? Vc executa alguma cálculo sobre este campo ?
GOSTEI 0
Acacio
09/10/2006
Na componente ou query que tais buscando este campo no field dele ele tem a propriedade EditFormat coloque format este campo para cando entrar no campo ele desapareça a formatação.
exemplo tente assim.
#0.00
exemplo tente assim.
#0.00
GOSTEI 0