Problemas com memória... acho eu..

Delphi

08/08/2003

Pessoal, toda vez saio de minha aplicação o ela continua na barra de tarefas, as vezes com o icone ou as vezes um simples buttom, ai quando eu clico este buttom some, mas ai o unico atalho que funciona em meu pc é o do iniciar desligar, nenhum outro funciona mais..

Seria isto alguma sujeira que esta ficando na memória??

Eu crio todos os forms no evento on click de cada opção correspondente..
desta forma

procedure opcao1.click()...

formaserchamado := Tformaserchamado.create(Self);
try
formaserchamado.showmodal;
finally
formaserchamado.release;
end;
Estou abrindo as tabelas no evento on show de cada form e fechando-as no evento on close.

Estou utilizando o Delphi6 com paradox.

Se alguém puder me ajudar

Fausto

Faustoalves

Faustoalves

Curtidas 0

Respostas

Pfamaral2

Pfamaral2

08/08/2003

Não sei se tem algo a ver, mas você está usando no form principal a instrução Terminate ? Mais ou menos assim:

procedure TFrmPrincipal.ActSairExecute(Sender: TObject);
begin
Application.Terminate;
end

Geralmente, não precisamos dessa instrução. Mas, no caso de estar sendo deixado para trás algum objeto não liberado, ela talvez ajude.

GOSTEI 0
Pgarcia

Pgarcia

08/08/2003

O método Release finaliza o Form e todos seus objetos associados. Segundo o Help, o release não destroi o Form até que todos os ´Event Handlers´ tenham sido executadas, bem como a fila de mensagens do Windows.

Também, ao executar o Release, a sua aplicação segue independente de o form já ter sido completamente destruido. Imagino que ai está o seu problema.

No help do Free, recomenda-se utilizar o Release porem vc deve garantir que tudo o que está nele seja finalizado corretamente.

Você poderia tentar utilizar o Free ao invés do Release, mas a solução correta é descobrir onde sua aplicação está sendo mantida em execução...

[]´s
Paulo

GOSTEI 0
POSTAR