Problemas com MSAccess no delphi

Delphi

14/10/2003

EU fiz um programa que acessa banco de dados access via bde. No meu computador funciona mas quando eu ponho em outro computador nao. Ele dá a seguinte mensagem de erro: ´Cannot load an IDAPI service library, alias: database´. Me ajudem Please!!!

OBS: Eu fiz a instalacao com o InstallShield e me sertifiquei se o bde foi instalado.


Neoramza

Neoramza

Curtidas 0

Respostas

Frcbarbosa

Frcbarbosa

14/10/2003

Experimenta instalar o BDE diretamente e não pelo Install... e sertifique-se que o Access está instalado corretamente na máquina.
Tenho uma dúvida. Vc está usando a conexão via ODBC (windows) ou diretamente pelo BDE?


GOSTEI 0
Neoramza

Neoramza

14/10/2003

Eu já tentei instalar o bde separadamente e o access está instalado direitinho, mas mesmo assim nao resolveu meu problema.

Quanto a estar usando odbc, eu nem sei o que é isso direito, eu só usei a TQuery do delphi e configurei no banco de dados no bde.

Mais alguma dica?!


GOSTEI 0
Quadrado

Quadrado

14/10/2003

Uma boa opção de conexão de banco de dados para Delphi e Access é usar o ADO. Não é difícil a programação e a instalação não exige configurações na máquina do cliente. Também não precisa do Access instalado na máquina.

Tem um bom tutorial em:
http://delphi.about.com/library/weekly/aa081799.htm

Quadrado.


GOSTEI 0
Neoramza

Neoramza

14/10/2003

Valeu quadrado. Das proximas vezes vou usar isso. Mas eu nao to afim de mexer no meu codigo que ja ta pronto, e eu ainda nao consegui. Alguem pode me ajudar?


GOSTEI 0
Neoramza

Neoramza

14/10/2003

Pô gente! Será q ninguem sabe? Por favor alguem ae me ajuda, isso é muito importante. Por favor galera!


GOSTEI 0
POSTAR