Problemas com MSAccess no delphi
EU fiz um programa que acessa banco de dados access via bde. No meu computador funciona mas quando eu ponho em outro computador nao. Ele dá a seguinte mensagem de erro: ´Cannot load an IDAPI service library, alias: database´. Me ajudem Please!!!
OBS: Eu fiz a instalacao com o InstallShield e me sertifiquei se o bde foi instalado.
OBS: Eu fiz a instalacao com o InstallShield e me sertifiquei se o bde foi instalado.
Neoramza
Curtidas 0
Respostas
Frcbarbosa
14/10/2003
Experimenta instalar o BDE diretamente e não pelo Install... e sertifique-se que o Access está instalado corretamente na máquina.
Tenho uma dúvida. Vc está usando a conexão via ODBC (windows) ou diretamente pelo BDE?
Tenho uma dúvida. Vc está usando a conexão via ODBC (windows) ou diretamente pelo BDE?
GOSTEI 0
Neoramza
14/10/2003
Eu já tentei instalar o bde separadamente e o access está instalado direitinho, mas mesmo assim nao resolveu meu problema.
Quanto a estar usando odbc, eu nem sei o que é isso direito, eu só usei a TQuery do delphi e configurei no banco de dados no bde.
Mais alguma dica?!
Quanto a estar usando odbc, eu nem sei o que é isso direito, eu só usei a TQuery do delphi e configurei no banco de dados no bde.
Mais alguma dica?!
GOSTEI 0
Quadrado
14/10/2003
Uma boa opção de conexão de banco de dados para Delphi e Access é usar o ADO. Não é difícil a programação e a instalação não exige configurações na máquina do cliente. Também não precisa do Access instalado na máquina.
Tem um bom tutorial em:
http://delphi.about.com/library/weekly/aa081799.htm
Quadrado.
Tem um bom tutorial em:
http://delphi.about.com/library/weekly/aa081799.htm
Quadrado.
GOSTEI 0
Neoramza
14/10/2003
Valeu quadrado. Das proximas vezes vou usar isso. Mas eu nao to afim de mexer no meu codigo que ja ta pronto, e eu ainda nao consegui. Alguem pode me ajudar?
GOSTEI 0
Neoramza
14/10/2003
Pô gente! Será q ninguem sabe? Por favor alguem ae me ajuda, isso é muito importante. Por favor galera!
GOSTEI 0