Problemas com MySql
Tenho um sistema desenvolvido em delphi usando banco de dados em mysql, estou tendo um problema difícil de resolver:
Quando eu insiro um novo registro em qualquer tabela, salvo e depois fecho a tabela fica tudo blz, mas quando eu abro a tabela em outro formulário e tento excluir o mesmo registro que acabei de inserir ele me da uma mensagem de erro dizendo que tem outro usuário alterando o registro, sendo que somente tem eu usando o sistema.. estou ficando frustado já... alguém pode me dar uma luz?
Quando eu insiro um novo registro em qualquer tabela, salvo e depois fecho a tabela fica tudo blz, mas quando eu abro a tabela em outro formulário e tento excluir o mesmo registro que acabei de inserir ele me da uma mensagem de erro dizendo que tem outro usuário alterando o registro, sendo que somente tem eu usando o sistema.. estou ficando frustado já... alguém pode me dar uma luz?
Henry Lima
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
31/03/2003
Já tentou gravar o registro e depois enviar o comando ´Commit´ na tabela?, pois o registro está alocado pelo mysql e quando comitado ele libera o registro, ok?
Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro
GOSTEI 0
Eduardo.jordan
31/03/2003
Se vc estiver usando um componente Table tente colocar este comando no final do comando
Table1.active := false;
Table1.active := true;
mesma coisa se for uma query.
Table1.active := false;
Table1.active := true;
mesma coisa se for uma query.
GOSTEI 0