Problemas com o Rave
Olá forum!
Estou tendo o seguinte problema com o Rave:
Crio o relatório perfeitamente, só que no delphi, qdo vou incorporar o arquivo .rav em minha aplicação ele carrega, mas na hora de salvar a aplicação, o Delphi exibe uma mensagem dizendo que houve um erro ao ler RvProject1.
E na hora de compilar este mesmo projeto ele acusa a falta de um arequivo .dfm, mas este arquivo existe!
Alguém já passou por isso ou tem a solução ?
Obrigado,
Iberê Spadoto
Estou tendo o seguinte problema com o Rave:
Crio o relatório perfeitamente, só que no delphi, qdo vou incorporar o arquivo .rav em minha aplicação ele carrega, mas na hora de salvar a aplicação, o Delphi exibe uma mensagem dizendo que houve um erro ao ler RvProject1.
E na hora de compilar este mesmo projeto ele acusa a falta de um arequivo .dfm, mas este arquivo existe!
Alguém já passou por isso ou tem a solução ?
Obrigado,
Iberê Spadoto
Ibere_presley
Curtidas 0
Respostas
Fred
15/10/2003
No componente RVProject voce identificou o caminho do Arquivo.rav ??? na propriedade Project File???
e na hora de chamar o relatorio voce especificou o report
ex:
RvProject1.Open;
RvProject1.ExecuteReport(´RelatorioVendedor´);//nome do Report se voce nao mudou o nome deve estar como: Report1 8)
e na hora de chamar o relatorio voce especificou o report
ex:
RvProject1.Open;
RvProject1.ExecuteReport(´RelatorioVendedor´);//nome do Report se voce nao mudou o nome deve estar como: Report1 8)
GOSTEI 0
Ibere_presley
15/10/2003
Sim, fiz tudo direitinho...
Mas não consigo nem compilar a aplicação ! Ele acusa a falta de um .dfm (que existe). E é só eu carregar o relatório, para incorporá-lo na aplicação que não consigo mais salvar o projeto...
Sabe se é bug do Rave ?
Mas não consigo nem compilar a aplicação ! Ele acusa a falta de um .dfm (que existe). E é só eu carregar o relatório, para incorporá-lo na aplicação que não consigo mais salvar o projeto...
Sabe se é bug do Rave ?
GOSTEI 0
Cbritojunior
15/10/2003
Cara eu tive o mesmo problema seu.
Eu contornei esse problema da seguinte forma e que no final das contas vem ser a forma certa pois senão o executável ficaria grande demais.
Eu vinculei o path do Arquivo.rav em tempo de execução a um arquivo .INI. Ao iniciar a app se esse arquivo nao existir abrirá o OpenDialog pedindo o caminho do arquivo.rav.
Acho que essa solução fica até mas profissional, pois ainda coloquei uma tela de configurações de servidor etc... Aproveitei essa tela para parametrizar o local do arquivo de Relatórios.
Espero ter ajudado
Eu contornei esse problema da seguinte forma e que no final das contas vem ser a forma certa pois senão o executável ficaria grande demais.
Eu vinculei o path do Arquivo.rav em tempo de execução a um arquivo .INI. Ao iniciar a app se esse arquivo nao existir abrirá o OpenDialog pedindo o caminho do arquivo.rav.
Acho que essa solução fica até mas profissional, pois ainda coloquei uma tela de configurações de servidor etc... Aproveitei essa tela para parametrizar o local do arquivo de Relatórios.
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Ibere_presley
15/10/2003
Muito obrigado, acho que vou fazer o mesmo que vc...
Valeu
[]´s
Iberê
Valeu
[]´s
Iberê
GOSTEI 0
Ibere_presley
15/10/2003
Aí galera,
Seguinte, essa solução é legal qdo vc tem uma gde qtde de relatorios...
Mas para poucos relatórios basta fazer o seguinte:
Existe um bug no rave e para contorná-lo por enquanto, tem que se criar o relatório e salvá-lo no diretório raiz da unidade. Depois é só copiá-lo para o dir da aplicação que ele é carregado normalmente.
Ah! No seu RvProject, não esqueça de clicar com o btn direito do mouse e desmarcar a opção Text DFM.
Flw!
Iberê
Seguinte, essa solução é legal qdo vc tem uma gde qtde de relatorios...
Mas para poucos relatórios basta fazer o seguinte:
Existe um bug no rave e para contorná-lo por enquanto, tem que se criar o relatório e salvá-lo no diretório raiz da unidade. Depois é só copiá-lo para o dir da aplicação que ele é carregado normalmente.
Ah! No seu RvProject, não esqueça de clicar com o btn direito do mouse e desmarcar a opção Text DFM.
Flw!
Iberê
GOSTEI 0
Jonnymarques
15/10/2003
No seu RvProject, não esqueça de clicar com o btn direito do mouse e desmarcar a opção Text DFM.
Isto resolve o problema
Bye
Isto resolve o problema
Bye
GOSTEI 0