Problemas com OnCollExit do DBGrid

Delphi

13/03/2010

Ola pessoal, estou c dois problemas no OnCollExit do DBGrid:

1°: Qnd saio de uma coluna ele pesquisa se o valor digitado é valido ou nao, se nao ele coloca o foco na msm coluna, Ex: Se o Codigo do produto for invalido ele volta o foco para a coluna do codigo do produto. Mas ele n esta fazendo issu, ele apenas passa para a proxima coluna, mas se eu usar um OnCollEnter para validar a coluna anterior e se n for valido ele voltar o foco, da certo;

2°: Qnd digito o codigo do produto ele me traz o nome e o valor unitario deste produto, e o foco cai na coluna da Quantidade, qnd digito qq coisa na qntidade se for valido ele faz o calculo: qtd*vlrunitario e joga dentro do Total, mas esta acontecendo de sempre a qtd eh igual a Nulo... msm digitando qq numero;

Como resolvo estes problemas?

(Estou usando um DataSource ligado ao ClientDataSet e o DBGrid ligado ao DS)
Igor Bastos

Igor Bastos

Curtidas 0

Respostas

Thiago Santana

Thiago Santana

13/03/2010

Igor poste os códigos que vc está utilizando nos eventos da DBGRid para que possamos descobrir o que possa tá acontecendo!
Sua aplicação tá gerando algum erro?
AbraçoO
GOSTEI 0
Igor Bastos

Igor Bastos

13/03/2010

Opa thiago, obrigado, mas acabei de resolver meu problema, é o seguinte:

em vez de fazer as validaçoes e calculos no OnExit do DBGrid resolvi utilizar o BeforePost do Client, e se for falso a validaçao em vez de usar Exit eu utilizei Abort, dae os 2 problemas foram resolvidos.

Obrigado!
GOSTEI 0
POSTAR