Problemas com OnKeyDown
Olá a todos, sou um iniciante em programação, e estou com um problema que naum to conseguindo resolver, eu gostaria em um procedimento OnMouseDown um procedimento OnKeyDown de um form, resumidamente fica mais ou menos assim
procedure TForm1.FormKeyDown((Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);
begin
form1.Color:=clblack;
end;
procedure TForm1.Button1MouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton;
Shift: TShiftState; X, Y: Integer);
begin
FormKeyDown(Button1,13,ssleft);
end;
foi mais ou menos o que consegui pelo help do delphi, mas sempre da o erro
´Types of actual and formal var parameters must be identical´
gostaria de uma maozinha para resolver esse problema, vi um tópico parecido com esse meu problema, fiz o que tinha lá, mas naum resolveu meu problema,
Desde já fico grato por qualquer ajuda dos muitos que sabem muito mais do que eu.
procedure TForm1.FormKeyDown((Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);
begin
form1.Color:=clblack;
end;
procedure TForm1.Button1MouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton;
Shift: TShiftState; X, Y: Integer);
begin
FormKeyDown(Button1,13,ssleft);
end;
foi mais ou menos o que consegui pelo help do delphi, mas sempre da o erro
´Types of actual and formal var parameters must be identical´
gostaria de uma maozinha para resolver esse problema, vi um tópico parecido com esse meu problema, fiz o que tinha lá, mas naum resolveu meu problema,
Desde já fico grato por qualquer ajuda dos muitos que sabem muito mais do que eu.
Lordskinner
Curtidas 0
Respostas
Cebikyn
23/08/2003
Tente:
O problema no seu código era que vc estava passando uma constante (13), como [b:09795b7f8b]Key[/b:09795b7f8b], mas deveria ser uma variável.
procedure TForm1.FormMouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); var Tecla: Word; begin Tecla := VK_RETURN; // VK_RETURN = 13 FormKeyDown(Button1, Tecla, shift); end;
O problema no seu código era que vc estava passando uma constante (13), como [b:09795b7f8b]Key[/b:09795b7f8b], mas deveria ser uma variável.
GOSTEI 0
Lordskinner
23/08/2003
Cara, valew, valew mesmo, vc naum sabe quantas linhas vc me ajudou a poupar no meu trabalho, valew mesmo.
Fiz do jeito que estava ali e funcionou perfeitamente.
Fiz do jeito que estava ali e funcionou perfeitamente.
GOSTEI 0