Problemas com Parent e TImages

Delphi

09/12/2004

Estou com um problema. Estou criando classes (em tempo de execucao) que sao derivadas da classe TImage. Estou criando estas classes quando clico sobre um componente TImage dentro de um Formulario (na verdade no evento onDragDrop, pois eu seleciono um elemnto em uma barra de ferramentas e arrasto ele pra dentro da TImage). Estas classes tem como ´parent´ o Formulario. Fazendo isso, entrentanto, estou tendo problemas, principalmente com o posicionamento, pois como eles são filhos do Formulario, e nao do TImage, entao suas coordenadas ficam relativas ao Formulario, e nao relativas à TImage, o que não é o que eu quero. Além disso, se eu crio o objeto nas bordas do TImage, e ele é maior, ele fica com um pedaço fora da TImage, o que eu nao quero também. Nesses casos, ele teria que aumentar a TImage para acomodar o objeto. Esta TImage dentro do form é como uma área de desenho, onde eu coloco varias TImages menores. A meu ver, o que eu devo fazer é criar esses objetos TImages com seus ´parents´ sendo a TImage maior, certo? Isso pode ser feito? Porque quando eu tento colocar a TImage como parent, no momento da criação do objeto ele lanca uma exception de acesso ilegal a um endereco de memoria... Os Objetos TImage aceitam outros TImages como pais?? Obrigado!!

Jose Gustavo

Joeygustavo

Joeygustavo

Curtidas 0

Respostas

Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

09/12/2004

não, mas vc pode colocar o Image dentro de um panel, deixar o align do image = alClient e redimencionar o panel no tamanho que vc quer

depois vc coloca os parents dos outros como o Panel e não o Image

GOSTEI 0
POSTAR